Coluna de Ivoti
Panela de Pressão 15/01/26
Por Raul Petry
ABERTURA
Será na noite de hoje a abertura do Kerb por volta das 19h30min. Depois da solenidade de abertura, haverá coquetel na Sociedade Concórdia. Só de pisar naquele lugar que tem tanta história já me arrepio. Quando tinha 10 anos era armador de pau nas canchas de bolão da Sociedade. O grupo de bolão se chama “Maridos Exemplares” e se reunniam uma vez por semana para jogar bolão. Nós tínhamos que colocar de pé os paus e fazíamos isso durante duas a três horas. No final dava dor de coluna. Recebíamos uma coca-cola para fazer o trabalho. Hoje todas as canchas tem armador automático.
IGUAIS
Imaginem só. Os EUA e o Brasil foram descobertos na mesma época, com oito anos de diferença. Hoje, os Estados Unidos são a maior potência do mundo e o Brasil continua pobre e desigual como tantos outros países do terceiro mundo. Tem países na África que são mais desenvolvidos que o Brasil. Porque esta diferença entre os dois países?
BIN LADEN
Não adianta, o mundo tem que tirar o chapéu para os americanos. Os caras são bons naquilo que se propõem. Enquanto nós aqui no Brasil convivemos com toda sorte de desgraças, os americanos nadam de braçada. Em 2001 o terrorrista Bin Laden confessou do seu esconderijo que ordenou a derrubada das torres gêmeas em Nova York no maior ataque que os americanos já tinham sofrido dentro do seu território. E os americanos prometeram que ele não ficaria impune.
PÓ
Bin Laden era descendente de família rica e em 2011 seu esconderijo foi descoberto e mataram ele. No ano passado pairava sobre o mundo a ameaça do Irã ter a sua bomba atômica. Imaginem na mão desses loucos uma bomba atômica. Os Estados Unidos resolveram o problema. Dezenas de aviões saíram dos Estados Unidos, forma até o Irã e destruíram a usina de enriquecimento de urâneo que ficava numa montanha, com 60 metros de rocha sobre ela. Os americanos soltaram bombas que perfuraram as rochas e a usina virou pó. Eles abasteceram os aviões em pleno vôo, entraram e saíram do Irã sem serem vistos e voltaram na mesma noite para casa.
DANCINHA
Na madrugada do dia 3 de janeiro os americanos capturaram Maduro na sua casa em Caracas e o levaram para Nova York. Mataram 32 guardas cubanos que faziam a segurança de Maduro e em 47 segundos o capturaram no palácio onde residia com a esposa, que foi levada junto. Nas três vezes não morreu nenhum americano. Há um mês Maduro fez um dancinha debochando de Trump e pedindo que o viessem pegar na Venezuela. E não é que os americanos foram lá e o pegaram?
