Região
Família atingida por incêndio precisa de doações em Presidente Lucena
04/03/2026 - 10h10min
Presidente Lucena – Uma família de Presidente Lucena está mobilizando a comunidade após perder todos os seus pertences em um incêndio que destruiu completamente a residência onde morava. Neste momento, os moradores contam com a solidariedade da população para recomeçar.
Estão sendo arrecadadas doações de: roupas de cama e banho, talheres e utensílios de cozinha, eletrodomésticos, televisor, móveis em geral.
As doações e orientações podem ser obtidas junto ao CRAS de Presidente Lucena, pelo WhatsApp (51) 3445-3448 ou pelo telefone 0800 090 0105 – Opção 3.
Incêndio destruiu chalé no Centro
O incêndio ocorreu na tarde de segunda-feira (2), no Centro do município. A residência alugada por um casal e um menino, foi totalmente consumida pelas chamas.
Segundo relatos de vizinhos, não havia ninguém no imóvel no momento do início do fogo. A família teria ido para casa ao meio-dia para almoçar e, em seguida, retornado ao trabalho. Eles moravam no local havia cerca de um ano. Após o ocorrido, passaram a se abrigar na casa de parentes, em Picada Café.
O chamado foi registrado por volta das 16h40. Equipes dos Bombeiros Voluntários de Picada Café e do Bombeiros Militares de Ivoti atuaram no combate às chamas. As guarnições conseguiram evitar que o fogo atingisse uma residência vizinha, ligada ao chalé por um telheiro.
Apesar da rápida atuação, o chalé foi totalmente destruído. Aproximadamente 10 mil litros de água foram utilizados no combate ao incêndio. As causas ainda serão investigadas por meio de perícia.
Conteúdo recomendado
Chopp de Bergamota, IPA e Red Ale da Rótula Bier são premiados no maior concurso cervejeiro do Brasil
Empresa estanciense se destaca na Fimec 2026
Cadáver em avançado estado de decomposição é encontrado às margens do Rio Caí, em Nova Petrópolis
Coluna de Estância Velha- 04/03/2026
Estância Velha realizou 110 castrações em mutirão no sábado
André Lippert morre durante partida de futebol em Capela do Rosário
Morre André Lippert em Capela do Rosário
Médico que invadiu Sítio em Presidente Lucena é suspeito de atropelar outras cinco pessoas em Novo Hamburgo
André Lippert pediu para sair aos 3 minutos de jogo
Vítima de acidente fatal na BR-116, em Picada Café, tinha apenas 26 anos e era natural do Recife
Médico que invadiu Sítio em Presidente Lucena é suspeito de atropelar outras cinco pessoas em Novo Hamburgo
Brigada Militar prende dupla por tentativa de furto em agência bancária no Vale dos Sinos
Henrique’s é campeão do Campeonato Municipal de Futebol Society em final emocionante
PRF apreende quase 250 mil reais sem procedência em Bento Gonçalves
