Conecte-se conosco

Região

Nova Petrópolis inicia programação da Páscoa mais germânica da Serra Gaúcha nesta sexta-feira

Evento tem expectativa de receber mais de 85 mil visitantes ao longo do mês

18/03/2026 - 15h32min

Os coelhos, símbolos do evento, realizaram uma volta pelo comércio de Nova Petrópolis no último sábado / Créd. Micael Lima/Pêndulo Audiovisual

A programação da Magia da Páscoa de Nova Petrópolis começa nesta sexta-feira, 20 de março, e se estende ao longo do final de semana. O evento contará com atividades durante todo o mês, seguindo até o dia 5 de abril, com atrações gratuitas voltadas à cultura, gastronomia e lazer. A programação ocorre na Rua Coberta, na Praça das Flores e também em outros pontos do município.

Entre os destaques está o Mercado de Páscoa, com venda de chocolates artesanais e produtos típicos, além de apresentações culturais com músicos e grupos de dança locais. A programação também inclui atividades para o público infantil, como a visita do Coelho da Páscoa e oficinas temáticas.

Uma das novidades desta edição é a ampliação da área gastronômica, com espaços dedicados à venda de chocolates, lanches e bebidas. A decoração temática, espalhada por ruas centrais e pontos turísticos, reforça o clima do evento.

No sábado, 21 de março, o Grupo Ueba estreia de forma inédita o espetáculo infantil “O Jardim dos Coelhos: A Flor da Esperança”, com apresentações ao longo dos fins de semana.


ALTAS EXPECTATIVAS PARA O TURISMO

De acordo com a organização, a expectativa é receber cerca de 85 mil visitantes durante o evento, com impacto econômico estimado em R$ 12,75 milhões. A taxa de ocupação da rede hoteleira deve chegar a 90% no período da Páscoa.

O município conta com cerca de 1.700 leitos e 4 mil assentos na rede gastronômica. Em 2025, Nova Petrópolis recebeu aproximadamente 800 mil turistas, e a projeção para 2026 é de crescimento no fluxo de visitantes.


PROGRAMAÇÃO DO FIM DE SEMANA

20/03/2026 (sexta-feira, na Rua Coberta)

9h às 20h: Mercado de Páscoa

9h às 20h: Galeria de Artes Via Sacra – Valdir Maia

16h às 18h30: Apresentação Musical – Bandinha Típica Alemã (itinerante)

18h30: Abertura Oficial Rua Coberta

19h30: Apresentação Musical – Orquestra Municipal de Linha Nova


21/03/2026 (sábado)

9h às 20h: Mercado de Páscoa (Rua Coberta)

9h às 20h: Galeria de Artes Via Sacra – Valdir Maia (Rua Coberta)

10h às 12h: Coelho recebe as crianças e visitantes em sua casa (Casa do Coelho)

14h30 às 15h30: Grupo UEBA Apresenta: Teatro O Jardim dos Coelhos: A Flor da Esperança Osterbaum, (Praça das Flores e, em caso de chuva, no palco da Rua Coberta)

16h às 17h: Coral (itinerante) Meninas Cantoras de Nova Petrópolis (Galeria da Rádio Imperial)

16h às 17h30: Apresentação Musical – Magic Jazz (Rua Coberta)

16h30 às 19h: Coelho recebe as criança e visitantes em sua casa (Casa do Coelho)

18h às 19h: Apresentação Musical – Orquestra de Sopros de Nova Petrópolis (Rua Coberta)


22/03/2026 (domingo)

9h às 20h: Mercado de Páscoa (Rua Coberta)

9h às 20h: Galeria de Artes Via Sacra – Valdir Maia (Rua Coberta)

10h às 12h: Coelho recebe as crianças e visitantes em sua casa (Casa do Coelho)

11h: Apresentação Musical – Bandinha Típica Alemã (itinerante)

14h: Apresentação de Danças – Volkstanzgruppe Tannenwald (Rua Coberta)

13h30 às 14h30: Oficina de Confecção e Decoração de Orelhas de Coelho de EVA (Casa do Coelho)

15h às 16h: Grupo UEBA Apresenta: Teatro O Jardim dos Coelhos: A Flor da Esperança Osterbaum (na Praça das Flores e, em caso de chuva, no palco da Rua Coberta)

16h30 às 17h30: Apresentação da Invernada Artística do CTG Pousada da Serra (Rua Coberta)

16h às 19h: Coelho recebe as crianças e visitantes em sua casa (Casa do Coelho)

18h às 19h: Apresentação Musical – Banda Municipal de Nova Petrópolis (Rua Coberta)

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.