Geral
Expositores comemoram sucesso da Feira de Tapetes e Artefatos em Couro de Lindolfo Collor
28/03/2026 - 17h23min
Por Luis Soares
Lindolfo Collor- A tradicional Feira de Tapetes e Artefatos em Couro voltou a movimentar a cidade, reunindo expositores, visitantes e compradores de diversas regiões. Reconhecido como um dos principais eventos do setor coureiro-artesanal do estado, o encontro reforçou mais uma vez a vocação do município, conhecido como a “Capital dos Tapetes de Couro”.
Durante os dias de programação, empresas e artesãos locais apresentaram uma ampla variedade de produtos, que vão desde tapetes decorativos até bolsas, estofados e peças de design. Para os expositores, o resultado foi positivo. Muitos relataram boas vendas, ampliação da rede de contatos e visibilidade para seus negócios.
A feira é uma vitrine importante para mostrar a qualidade do trabalho e conquistar novos clientes. A presença de público ao longo do evento, é um dos fatores mais comemorados pelos empreendedores. Além do impacto econômico direto, a feira também cumpre um papel cultural relevante. A produção em couro faz parte da história da cidade, que ao longo dos anos consolidou sua identidade ligada ao setor. Eventos como esse ajudam a preservar a tradição e incentivar novas gerações a manter o ofício.
A programação diversificada contribui para o sucesso da feira. Shows musicais, praça de alimentação e espaços de lazer atraem famílias inteiras, transformando o evento em uma opção de entretenimento para a comunidade e visitantes. Com 11ª edição bem avaliada, a expectativa agora é de crescimento nos próximos anos, tanto em número de expositores quanto de público, fortalecendo ainda mais a economia local e o nome de Lindolfo Collor no cenário estadual.
Galeria de fotos





Conteúdo recomendado
Internacional leva 3 a 1 do Bragantino e fecha antes da pausa em alerta no Brasileirão
Capela Santa Terezinha é inaugurada em Morro do Pedro em Presidente Lucena
Diretor executivo da ANEL morre durante partida de futebol em Estância Velha
Homem é preso em flagrante pela GCM por violência doméstica e ameaça em Estância Velha
Internacional entra em campo neste domingo contra o Bragantino antes da pausa do Brasileirão
Identificado o homem que morreu após capotamento em Picada Café
Agricultor que morreu em acidente em Picada Café será sepultado neste domingo em Joaneta
19ª Feira do Mel, Rosca e Nata é oficialmente aberta com presença de autoridades em Ivoti
Carro capota no interior de Picada Café e fere condutor
Influenciador fitness Gabriel Ganley morre aos 22 anos e gera comoção nacional
Capela Santa Terezinha é inaugurada em Morro do Pedro em Presidente Lucena
Homem é preso em flagrante pela GCM por violência doméstica e ameaça em Estância Velha
Grande movimento marca o início do último final de semana da Feira do Mel, Rosca e Nata em Ivoti
Acidente entre dois veículos é registrado em cruzamento do bairro Farroupilha em Ivoti

