Geral
Vanessa Canever lança livro “Potenciologia” em Nova Petrópolis
POR LUIS SOARES
A escritora e pesquisadora Vanessa Canever lança neste domingo (14), em Nova Petrópolis, seu primeiro livro, Potenciologia, Consciência, Escolhas, Potência. A obra propõe uma reflexão sobre o protagonismo individual e convida o leitor a assumir o comando da própria trajetória, rompendo com padrões automáticos de comportamento.
O evento de lançamento ocorre das 16h às 18h, no Restaurante Zaandam. Depois, a autora segue para Porto Alegre, no dia 20, no XOX Coffee Club, e para Caxias do Sul, no dia 27, na Biblioteca Parque da Fundação Marcopolo. Dividido em três partes, O Jogo da Vida, Virando o Jogo e No Comando do Jogo, o livro combina conceitos, questionamentos e exercícios práticos, transformando a leitura em uma experiência participativa. A proposta é ampliar a consciência sobre as escolhas diárias e revelar potenciais muitas vezes encobertos pela rotina.
Natural de Porto Alegre e residente em Nova Petrópolis desde 2024, Vanessa é mestre em Educação, com pós-graduações em Gestão de Pessoas, Pedagogia Empresarial, Dinâmica de Grupos e Educação a Distância. Especialista em Inteligência Emocional e Métodos Ágeis, atuou por sete anos como advogada e por mais de 12 anos como servidora pública do TRT. Em 2018, fundou a Avaloki Desenvolvimento Humano, dedicada à formação de líderes e à facilitação de processos de autoconhecimento e transformação organizacional.
Segundo a autora, a Potenciologia nasce como um convite para reconhecer e desenvolver recursos internos já existentes. Entre os leitores dos originais, o médico e especialista em Neurociência Comportamental Arnoni Caldart destacou a obra como um chamado ao despertar da consciência. Dez por cento da renda da pré-venda e das vendas presenciais serão destinados à Casa Anjos Voluntários, que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Com 328 páginas e publicado pela La Luna Editora, o livro também terá lançamentos futuros em São Paulo e Curitiba.
