Região
Vazamento de água segue sem solução no União, em Dois Irmãos
22/06/2026 - 08h56min
Atualizada em 22/06/2026 - 12h31min
Problema ocorre na esquina das ruas Canoas e Sapucaia do Sul; moradores relatam que a Corsan já foi informada, mas desperdício de água continua
Dois Irmãos – Um vazamento de água na esquina das ruas Canoas e Sapucaia do Sul, no bairro União, tem gerado preocupação e reclamações de moradores. Segundo relatos da vizinhança, o problema persiste há vários dias e continua provocando desperdício de água, mesmo após sucessivos comunicados à Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).
De acordo com um servidor público que acompanha a situação, os moradores procuraram ajuda diante da demora na solução do problema. Conforme ele, vídeos e mensagens são enviados constantemente cobrando providências, mas todas as solicitações recebidas foram encaminhadas à concessionária responsável pelo abastecimento de água no município. Ele comenta que, segundo moradores, “vai para um mês que o vazamento está lá”, sem solução.
Sem solução e água indo fora
Além das reclamações dos moradores, a Prefeitura de Dois Irmãos também teria informado a companhia sobre a ocorrência, buscando uma solução para o problema. No entanto, até o momento, a situação permanece sem reparo.
A equipe de reportagem de O Diário entrou em contato com a Corsan na quinta-feira para obter esclarecimentos sobre o caso, questionando se havia previsão para o conserto da rede. Até o fechamento desta matéria, não houve retorno da companhia.
Enquanto aguardam uma resposta oficial, moradores seguem preocupados com o desperdício de água tratada e cobram uma solução rápida para o problema. O vazamento permanece ativo no local, gerando transtornos e reforçando as críticas da comunidade em relação ao tempo de atendimento das demandas envolvendo a rede de abastecimento.
A reportagem permanece aberta para manifestação da Corsan e atualizará esta matéria assim que houver posicionamento da empresa.
Conteúdo recomendado
Presidente Lucena recebe palestra com maratonista Marlei Willers na Câmara de Vereadores
Inverno começa com frente fria, ciclone e temperaturas negativas no Sul
Rota Romântica, plátano, liquidambar, amonígia, acerpal – Começo de Conversa – 22/06/2026
Disputa ao Planalto em 2026 já tem Lula e Flávio Bolsonaro como principais nomes
Semifinais estão definidas no futsal em Dois Irmãos
Colisão entre carro e caminhão deixa mulher em estado grave na BR-116, entre Ivoti e Estância Velha
Máquina se desprende de caminhão e atinge carro na BR-116 em Picada Café
Guarda Municipal aborda mais de 40 pessoas durante operação contra a perturbação do sossego e a criminalidade em Estância Velha
Ocupantes do carro atingido por máquina na BR 116 em Picada Café são de Canoas
Torneio de pênaltis em Nova Petrópolis arrecada recursos para professora em tratamento contra o câncer
PRF apreende quase 20 kg de maconha em veículo na BR-101 em Torres
Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra dois veículos e moto explodir em Santa Catarina
Loja em que donos foram vítimas de assalto é inaugurada dois dias após o crime em Estância Velha
Incêndio em resort na República Dominicana deixa uma turista morta e provoca retirada de 1,7 mil hóspedes
