Conecte-se conosco

Destaques

Mais médicos são demitidos de postos de Estância Velha

23/08/2018 - 11h24min

Estância Velha – O setor de saúde de Estância Velha demitiu mais duas médicas nesta semana. Após afastar um profissional flagrado bebendo durante o horário de trabalho, agora duas profissionais foram demitidas por faltas no município. Segundo o secretário Mauri Martinelli, o contrato prevê um número de horas a serem feitas na cidade e, ao não serem cumpridas, a empresa contratada precisa repor.

Coletiva de imprensa na CDL de Ivoti sobre a Operação Monet

A situação repercutiu na Câmara na sessão da última terça-feira, 21. De acordo com a vereador Márcia Ribeiro (PT), uma das profissionais estava doente e, por conta disso, não podia trabalhar. “Ela estava com suspeita de H1N1, tomando Tamiflu e foi notificada pela vigilância, como uma profissional nessas condições poderia trabalhar nesse ambiente?”, afirmou.

Inter vence Bahia e fica a um ponto do líder São Paulo

Outros parlamentares criticaram a gestão em saúde do município. Carlos Bonne (PDT) falou sobre o posto do Campo Grande que tem tido atrasos na obra. “Fui no Conselho da Saúde lá no Campo Grande e não apareceu ninguém da gestão e não apareceram por que? Liguei para o Mauri e coloquei no viva voz para todos ouvirem o que ele tinha a dizer”, comentou.

Na casa de Neri Chilantti, ex-consultor da Prefeitura, também foi feito busca e apreensão

Segundo o secretário, as unidades de saúde não estão desassistidas e as médicas demitidas já estão sendo substituídas.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.