Conecte-se conosco

Geral

Preso suspeito de matar mulher em Santa Cruz do Sul

24/08/2018 - 10h10min

Santa Cruz do Sul – A delegacia especializada no Atendimento à Mulher (Deam) em Santa Cruz do Sul prendeu, na manhã desta sexta-feira ,24, o suspeito de feminicídio e estupro de Francine Ribeiro, de 24 anos. A jovem desapareceu no último dia 12 e foi encontrada morta no dia seguinte, nas proximidades do Lago Dourado, área turística do município.

A prisão do suspeito aconteceu dentro da Operação Cronos, realizada pela Polícia Civil em todo o país. Mais de dois mil policiais cumprem mandados de prisão contra autores de homicídios e feminicídios (tentados e consumados).

No Rio Grande do Sul, até o momento, 15 pessoas foram presas em Gramado, Porto Alegre, São Luiz Gonzaga, Gravataí e Alvorada, além de Santa Cruz do Sul.

A operação é coordenada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícias Civis (CONCPC) e foi definida após reunião com o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, em julho.

Em alguns estados também serão realizadas prisões de pessoas que descumpriram medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha.

O nome Cronos, inspirado no deus do tempo da mitologia grega, é uma referência ao tempo de vida das vítimas que era reduzido pelos autores do crimes.

Leia também:

Vândalos arrancam coqueiros na Avenida Capivara em Lindolfo Collor

 

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.