Conecte-se conosco

Destaques

Pais e professores apoiaram ação dos policiais em escola de Dois Irmãos

30/08/2018 - 16h56min

Atualizada em 31/08/2018 - 10h55min

Dois Irmãos – A operação realizada no último dia 21 na escola municipal Paulo Arandt, no bairro São João, causou grande repercussão no município e na região. E as manifestações foram unânimes em apoio aos órgãos de segurança e educação. Cerca de 20 policiais civis e militares, acompanhados de conselheiras tutelares e da secretária de Educação, Denise Maldaner, surpreenderam alunos e professores ao chegarem na escola por volta das 19h30. Os agentes se dividiram em grupos e, simultaneamente, abordaram todos os alunos e revistaram as mochilas.

A iniciativa, que integra o projeto #CidadãoConsciente, foi necessário em razão de situações de violência e ameaça ocorridas no ambiente escolar. O tom da operação foi o seguinte: escola é lugar para estudar e cumprir regras. Escola não é lugar para brigas, ameaças, uso de drogas ou qualquer outro ato de violência. 

APOIO UNÂNIME – Logo que a operação foi noticiada na imprensa através das redes sociais, a secretária já passou a ter retorno da comunidade. “Recebi inúmeras mensagens de pais e professores, todos unânimes no apoio. Muitos, apoiando, demonstraram ainda a preocupação de que a polícia estava fazendo um papel a mais, que até pouco tempo atrás não era necessário (entrar na escola para ajudar a fazer com que as regras sejam cumpridas). Na rua, as pessoas também me paravam e elogiavam a atitude mais forte que tivemos. Isso mostra o quanto nossa sociedade está precisando de limites e, como digo desde o começo, sou responsável pela Educação no município e, enquanto assim for, vou exigir que o professor seja respeitado, assim como as regras na escola”. 

Leia também:

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.