Geral
Hospital Mãe de Deus terceiriza serviços de limpeza e nutrição e demite 350 funcionários
Porto Alegre – O Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, anunciou nesta quarta-feira ,5, a decisão de terceirizar os serviços de nutrição e limpeza. Com a decisão, 350 funcionários foram demitidos. Duas empresas foram contratadas para assumir os serviços e já assumiram as atividades, segundo a assessoria do hospital.
Em nota, a instituição explicou as mudanças na instituição. “A adoção do novo modelo de gestão tem por princípio a busca constante pela melhoria dos serviços prestados pelo Hospital Mãe de Deus, (…). Os serviços de nutrição e limpeza serão confiados a duas das maiores empresas prestadoras desses serviços no Brasil, Sodexo e Manserv, respectivamente, com expertise em auxiliar importantes instituições de saúde a oferecer a melhor experiência aos pacientes”.
Mantenedora do Mãe de Deus, a Associação Educadora São Carlos (AESC) “prevê implantação de uma agenda estratégica e de fortalecimento da cultura institucional voltada à qualidade, segurança e eficiência no cuidado do paciente, reforçando seu compromisso com a saúde de forma integral”, segundo a nota.
O Sindisaúde-RS também divulgou nota à imprensa, onde critica as demissões e informa que terá uma reunião de mediação na quinta-feira ,6, com o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, para pedir a readmissão das pessoas demitidas. O número de demissões informado pelo sindicato diverge do repassado pelo hospital: 326.
Leia também:
Ladrão causa prejuízo de R$ 4 mil ao cometer furto em Dois Irmãos