Conecte-se conosco

Coluna Nova Petrópolis

Concurso público em Nova Petrópolis com novidades no trânsito e para a terceira idade

13/09/2018 - 11h00min

No dia 11 de novembro será realizado concurso público na Prefeitura de Nova Petrópolis. Serão 18 cargos para agente de saúde, auxiliar serviços gerais, agente de trânsito, operário, motorista, operário especializado, técnico de Enfermagem, operador de máquinas, enfermeiro, pedagogo, médico pediatra, professores de inglês, educação física, informática, música e anos iniciais, supervisor escolar e monitor educacional.

SEM LIMITE DE IDADE

Este concurso será diferente dos anteriores, sem limite de idade máxima para os candidatos. Já foram aprovados pela Câmara de Vereadores projetos de lei que autorizam essa alteração no Plano de Carreira dos Servidores Municipais e no Plano de Carreira do Magistério Municipal. Nas justificativas, a administração cita a Constituição Federal e uma súmula do Supremo. Sem limite de idade, os funcionários públicos são aposentados compulsoriamente aos 70 ou 75 anos. Já a idade mínima passa a ser a da maioridade civil: 18 anos.

TERCEIRA IDADE

Essa alteração segue uma tendência nacional e com certeza representa uma vitória para a terceira idade, público este que será homenageado pela Câmara de Vereadores no próximo dia 25. A sessão solene em homenagem aos grupos de idosos acontecerá na Sociedade Tiro ao Alvo, com início às 19h.

NO CTG

Já na semana que vem, dia 17, a sessão ordinária da Câmara acontece no CTG Pousada da Serra, como parte da programação da entidade na Semana Farroupilha. É um costume dessa época, que já vem de vários anos. O evento é aberto ao público.

AGENTES DE TRÂNSITO

Voltando ao concurso público. Ele contempla o cargo de agente de trânsito, o que representará um acréscimo importante para a segurança pública da cidade. Nas cidades que possuem agentes municipais de trânsito, a Polícia Militar consegue se dedicar mais à prevenção de crimes. Por outro lado, será inevitável que alguns passem a ver o trânsito com olhos políticos. Nas cidades que têm agentes municipais é comum ver infratores que não se consideram multados pela autoridade de trânsito. Na cabeça deles, a multa foi dada pela Prefeitura, por algum secretário, pelo prefeito ou até por um partido político. Logo, eles entendem que a política também pode livrá-los das multas. Estejamos atentos a isso.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.