Conecte-se conosco

Coluna Nova Petrópolis

Saiba porque homens do Exército estarão percorrendo o território de Nova Petrópolis

21/09/2018 - 11h00min

O 1° Centro de Geoinformação do Exército Brasileiro anunciou no início do mês, em Santo Antônio da Patrulha, a realização de um novo mapeamento da região, com produção de 174 cartas topográficas. Para tanto, os militares estarão fazendo trabalhos de campo em Nova Petrópolis e em vários municípios do entorno, como Picada Café, Santa Maria do Herval e Gramado.

MILITARES NA ÁREA II

Ao perceber a presença dos militares na região é importante ficar calmo e não achar que está sendo iniciada uma intervenção militar. Ainda mais em tempos de eleição, quando os nervos se desajustam e as “teorias” se multiplicam. Um engano desse tipo acometeu alguns moradores de Gramado no mês de maio, durante a greve dos caminhoneiros, quando muito se cogitava a ação das Forças Armadas. Os soldados que foram vistos naquela cidade estavam apenas fazendo algumas medições no terreno. Mas, segundo o WhatsApp dessas testemunhas oculares dos fatos, os homens de verde estavam se posicionando para iniciar a intervenção.

INAUGURADO

Foi inaugurado na noite de terça-feira, 18, o hotel Jardins da Colina, dos mesmos proprietários do restaurante Colina Verde. Um investimento grandioso e muito bem executado. Os convidados ficaram impressionados com o que viram. E é consenso entre eles que, se for mantido o nível de qualidade do restaurante, logo estaremos lendo notícias sobre destaques e prêmios obtidos também pelo novo hotel. Desde já, entra para a lista dos empreendimentos que dão orgulho à cidade.

FINALISTA

A artista plástica, Luana Pellenz, de Nova Petrópolis, é uma das 30 finalistas do Prêmio Oxford de Design. O trabalho inscrito por ela tem o título “danças folclóricas pelo mundo”, um tema muito representativo para uma cidade ligada às danças folclóricas, como é Nova Petrópolis. Vale a pena conferir (disponível no site www.premiooxforddesign.com.br). Nesta fase do concurso, a avaliação é feita por jurados.

OS CAMPEÕES

A equipe Main Lait foi novamente campeã dos jogos germânicos do Kerb im Tannenwald. A equipe Wo Sin Mea Rom? conquistou o segundo lugar e, em terceiro lugar, a equipe Ima Truf. As provas disputadas na edição 2018 foram a corrida do chopp, roda da carroça, debulhar o milho, Blinder Fritz (Fritz cego), Holzbrücke (ponte de madeira), arremesso de ovo, cabo de guerra e arremesso de chopp.
BAILE DE RE-KERB
Neste sábado, 22, tem baile de Re-Kerb na Sociedade Fraternal, no Pinhal Alto. Janta às 20h e baile a partir das 22h com Estribo de Prata e Banda Exemplo.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.