Conecte-se conosco

Inter

Odair valoriza empate e cita “pontuação ideal” do Inter

24/09/2018 - 09h31min

O técnico Odair Hellmann minimizou o fato de o Inter ter perdido a chance de recuperar a liderança do Campeonato Brasileiro no empate com o Corinthians neste domingo em Itaquera. O treinador optou por valorizar o ponto conquistado fora de casa e citou a pontuação considerada “ideal” que seu time tem no Brasileirão.

Odair Hellmann lembrou a quantidade de jogos que o Inter fez fora e dentro de casa no Brasileirão. Em uma conta que o técnico faz na briga pelo título, ele considera como ideal a vitória em casa e empate fora. Dessa forma, se o Colorado tivesse vencido todos os jogos no Beira-Rio e empatado todos como visitante, teria os mesmo 50 pontos que tem até agora na competição.

“Quando você não consegue o primeiro objetivo, que é a vitória, um ponto é importante na somatória. Como a gente já havia dito em Porto Alegre, no segundo turno os resultados são sempre mais difíceis. Mesmo assim, a gente segue desde a 16ª rodada entre os quatro primeiros. Temos 12 jogos dentro de casa e 14 fora. Ganhando todas em casa, nós teríamos 36 e mais 14 dos empates fora. Isso dá quanto? Dá os 50, que é exatamente a nossa campanha. Ela não é muito boa, ela é excelente”, citou Odiar, que ressaltou que o Inter precisa manter esse desempenho.

“Eu digo para os jogadores que a nossa campanha até aqui é excelente, mas precisamos continuar assim. O próximo passo é contra o Vitória, que está brigando para não cair, e vai ser muito difícil. Precisamos nos preparar e contar com o apoio do torcedor. Temos de manter isso, essa disputa pela vitória até o final dos jogos para alcançarmos algo mais”, analisou.

Arbitragem

Odair Hellman foi questionado sobre o gol do Inter em que Leandro Damião estava em impedimento. O treinador começou dizendo que não havia visto o lance na televisão, mas depois fez uma defesa ao uso do árbitro de vídeo.

“O Inter não foi contra o VAR no começo da competição. O Inter foi a favor do VAR para ter mais uma ferramente para ajudar o árbitro. Se aconteceu de o Damião estar impedido, o Corinthians tem todo o direito de reclamar”, afirmou.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.