Conecte-se conosco

Coluna Nova Petrópolis

Uma grande novidade para tornar Nova Petrópolis ainda mais bonita

02/10/2018 - 11h01min

JARDIM DA SERRA

O prefeito Regis Hahn regulamentou a lei municipal que permite que pessoas físicas e jurídicas adotem áreas públicas e comunitárias, responsabilizando-se ou contribuindo com o Poder Público em ações como jardinagem e conservação. Vale para canteiros de avenidas, pátios de escolas, entre outros. As regras e formalidades do programa “Jardim da Serra Gaúcha” constam em decreto publicado na sexta-feira, dia 28 de setembro.

JARDIM DA SERRA II

Muitas cidades já contam com programas deste tipo e, na grande maioria, eles funcionam muito bem. É, portanto, algo muito bem-vindo em Nova Petrópolis. Em pouquíssimo tempo a cidade estará fazendo ainda mais jus ao título de Jardim da Serra Gaúcha, que muito razoavelmente batiza o programa.

JARDIM DA SERRA III

Com este programa, as diversas empresas de jardinagem e floriculturas da cidade poderão adotar áreas públicas e evidenciar ainda mais o seu trabalho. É uma vitrine e todas as partes saem ganhando. Chama a atenção que o programa de Nova Petrópolis permite também a participação de pessoas físicas. Ou seja, uma família poderá se responsabilizar pelo canteiro público que fica perto da sua casa. Tenho certeza que haverá muita gente disposta a participar. Essa disposição de bem cuidar está na essência da cidade.

CARREATA DO BOLSONARO

Os apoiadores do candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL) fizeram mais um ato na tarde/noite de domingo. Desta vez a carreata foi do Centro até Linha Imperial. Na volta, eu contei 191 veículos. Contudo, nem todos eram apoiadores, visto que neste horário a ERS-235 tem bastante movimento. Do primeiro até o 104º carro, praticamente todos estavam buzinando e mostrando bandeiras. Depois do 104, só mais dois apoiadores explícitos. Depois da carreata, os participantes se reuniram na Praça das Flores.

BOLSONARO

Bolsonaro fará muitos votos em Nova Petrópolis. Nos últimos dias eu conversei com lideranças de praticamente todos os partidos tradicionais da cidade e todos eles demonstram apoio e querem a vitória do candidato do PSL. Neste sentido, a coligação entre PSDB e PP para a presidência foi um dos maiores desastres políticos que já se viu. Pelo menos aqui no Rio Grande do Sul…

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.