Coluna Nova Petrópolis
Segunda-feira tem audiência pública: um motivo para ir e um motivo para não ir
Na segunda-feira, dia 8, às 18h, na Câmara de Vereadores, acontecerá a audiência pública sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2019. Nela, começaremos a saber como será o próximo ano administrativo. É muito interessante observar essas perspectivas do ponto de vista do poder público. Dá uma boa ideia do que está por vir, seja em investimentos ou em arrecadação. Evidentemente, é um evento aberto a todo cidadão.
AUDIÊNCIA II
Já participei de muitas audiências como esta, aqui ou em outros municípios. Sempre acontecem dois fenômenos. O poder público alega que poucas pessoas participam. Já os munícipes alegam que não adianta ir à audiência, pois o cidadão que não é familiarizado com a contabilidade pública sai de lá sem entender nada do que é apresentado. Aí fica a dica aos responsáveis por esse tipo de audiência, eles que com certeza têm o maior interesse na participação popular: a plateia não é formada por auditores do Tribunal de Contas! Peguem leve…
SOBERANAS DA FESTA DO FIGO
Neste sábado, dia 6, a Sociedade Linha Araripe realiza o jantar baile de escolha das Soberanas da Festa do Figo. As candidatas são Agda Taíssa Ludwig; Aline Beatriz Marcon; Chayane Duarte Franco Mewius; Ellen Maiara Mielke; Ketrin Ananda Kich; e Tânia Carine Näher. Depois da escolha, baile com a Banda Munique.
COROS DE FAMÍLIA
Também na Sociedade Linha Araripe, mas na sexta-feira, às 19h30, acontece o Encontro de Coros de Família. Em 2017 morei em Tatuí-SP, cidade com forte presença da música, sendo considerada a Capital da Música. Na grande escola de música que existe naquela cidade, o Conservatório de Tatuí, maestros consagrados do cenário nacional ficavam admirados ao saber que em Nova Petrópolis, entre dezenas de outros, existem corais formados por famílias. Uma façanha, segundo eles. Devemos, nós também, fortalecer este conceito.
1.184
Fim de semana passado o Centro de Eventos recebeu dois eventos que merecem ser destacados. O Encontro Municipal de Coros, com cerca de 500 participantes, e o Dia Estadual do Vôlei, com 684 atletas, segundo a Prefeitura. A cultura e o esporte representam o futuro das novas gerações e, em dois dias, essas duas áreas mobilizaram quase 1.200 pessoas.