Conecte-se conosco

Coluna Dois Irmãos

Os protestos de 2013 e a resposta das urnas no 1º turno destas eleições estão botando o Brasil nos eixos

23/10/2018 - 11h00min

– Gostei da legenda da matéria divulgada pelo Diário na semana passada. Dizia assim: “Prefeita Tânia diz que está tendo conversas rigorosas com o ISEV”.
– Antes tarde do que nunca! É bom saber que estão “apertando” o ISEV…
– Estes problemas não impedem o governo de ser bom ou ótimo em outros setores! Não é só a saúde que torna um governo bom ou ruim.
– Noticiamos e cobramos uma solução porque este é o clamor do povo, não se trata de perseguir políticos, como alguns fazem entender. Apenas, o jornal já entendeu (coisa que alguns políticos do Brasil afora ainda não entenderam) que, se não noticiar isso e ficar em cima, será punido, como imprensa, ou simplesmente substituído pelas redes sociais na veiculação da notícia.
– O povo é soberano e todos precisam entender que os tempos mudaram. Aliás, sobre isso, faço uma alusão a nível nacional. Foi-se o tempo em que os coronéis da política faziam conchavos com a imprensa para “vender” uma realidade falsa ao povo! Hoje as redes sociais desmentiriam isso! Vivemos tempos de redes sociais, com “fake news” ou não, estão passando o Brasil a limpo.

MEA CULPA

– Quer um exemplo? O PT tentou dizer que Lula foi preso vítima de um golpe, não fez mea culpa e errou feio, tanto é que, na reta final da campanha, teve que renegar seu maior líder. Assim, o MDB renegou Temer, o PSDB renegou Aécio, o PDT não mostrou Luppi, o PTB não mostrou Roberto Jefferson e por aí vai…
– Enfim, se puder dar uma humilde sugestão, apenas gostaria de dizer aos entes políticos do Brasil afora: aceitem críticas e reconheçam o erro – se teve erro – ou, pelo menos, reflitam. Se a imprensa estiver de perseguição, podem ter certeza que as redes sociais estarão aí para coibir estas coisas e punir quem coloca seus interesses acima dos interesses coletivos.
– E, por em “fazer mea culpa”, vocês viram esta do Cid Gomes, irmão do Ciro, no evento do Haddad? Se usarmos este episódio como exemplo, sem criticar partido A ou B, apenas como reflexão a todos: jamais esqueçam que hoje em dia quem dá o tom das coisas é o povo, é de baixo para cima e não de cima para baixo. E o mesmo vale para o outro lado…

20 CENTAVOS

– Lembram dos protestos dos 20 centavos? Isso fez o Brasil mudar. Assim como ousei escrever, no auge dos “protestos pelos 20 centavos do transporte público”, de que “aquele junho de 2013 mudaria o Brasil para sempre”, já passou da hora da gente entender que o resultado do 1º turno das eleições é a mais clara resposta que o povo mudou e o povo tem poder.
– Se a Lei não puniu o ficha-suja, o povo o fez nas urnas. Aliás, quem não estava preso e teimou em concorrer foi mandado para casa, inclusive alguns que estavam há 30 anos em Brasília vivendo às nossas custas! Mas amanhã a gente reflete mais sobre disso…
– Finalizamos com uma mensagem positiva do dia, de Galileu Galilei: “Não se pode ensinar alguma coisa a um homem; apenas ajudá-lo a encontrá-lo dentro de si mesmo”.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.