Inter
Com Danilo e Uendel, Inter inicia principal objetivo
Recuperar todos os jogadores para iniciar bem o Brasileiro. Este é o principal objetivo do Internacional no período sem jogos. Com as voltas de Uendel e Danilo Fernandes, o Colorado abre caminho para ter todo elenco à disposição.
O próximo compromisso oficial será apenas no dia 11 de abril, contra o Vitória pela quarta fase da Copa do Brasil. No dia 15 o Colorado abre sua participação no Brasileiro diante do Bahia. Até lá quer ter, se não todos, a maioria dos jogadores de volta aos trabalhos.
Quem não terá condições realmente de atuar é Dudu. Com uma fratura no braço ocorrida durante treinamento, o jogador passou por cirurgia e não tem previsão de retorno.
Mas se as notícias são ruins para o lateral, o mesmo não é verdade com Uendel e Danilo Fernandes. O ex-corintiano recuperou-se de um desconforto no púbis que o fez ficar fora de praticamente todo Campeonato Gaúcho. Foram apenas quatro jogos neste ano. Iago é o concorrente por vaga entre os titulares.
Já Danilo Fernandes segue ganhando ritmo após uma lesão muscular na coxa direita. Estará apto a disputar posição com Marcelo Lomba no time titular do Colorado.
As expectativas ainda pairam sobre William Pottker, com lesão muscular na coxa direita, e Leandro Damião, que voltou a correr no gramado após uma contratura na cervical.
O período de trabalhos servirá, também, para que o atacante Rossi ganhe o melhor ritmo. Ele ficou aproximadamente três meses sem atuar devido a uma suspensão quando jogava no futebol chinês.
A semana será de muito trabalho. Depois de dois dias de folga os jogadores do Inter reapresentam-se nesta segunda-feira. Na terça há dois turnos de atividade e mais um turno por dia até sábado, quando o Colorado encara o Caxias em jogo-treino.