Destaques
Prefeito Fedoca: é louvável reunir agricultores para vender produtos da cidade
Gramado – O projeto que visa a criação da marca “Gramado Colonial”, da Cooperativa Planalto, conta também com a aprovação do prefeito João Alfredo Bertolucci, o Fedoca. Dirigentes da entidade reuniram-se com o prefeito no dia 11 de outubro, ocasião em que apresentaram os detalhes do projeto, que tem lançamento previsto ainda para 2018.
“Eu acho louvável reunir agricultores e fazer um ponto de comércio de produtos saudáveis gramadenses, para que todos os impostos fiquem aqui e se estimule a atividade agropecuária”, declarou Fedoca.
Ele entende o comércio de produtos da zona rural como um ingrediente importante para que a cidade avance ainda mais no turismo. “Na área urbana, Gramado está bem dotada de ferramentas turísticas. Precisamos agora estimular o comércio de produtos do interior, mas também levar o turista até lá, para que ele lá se delicie com as primeiras e as melhores tradições da cidade”, afirma. Não só a qualidade, mas também a diversidade de ofertas, conforme Fedoca, fazem com que o leque se abra e se passe a apostar cada vez mais no setor.
O prefeito também comentou o momento atual da Cooperativa Planalto, que se consolida novamente como entidade do setor primário. Fedoca destaca a retomada do espírito de cooperação e a valorização dos associados. “Essa reaproximação é digna de aplausos da administração. A cooperativa só existe porque os seu organismo são os associados e é importante que eles sejam permanentemente homenageados”.
Visando auxiliar atividades como as que são exercidas pelos associados da cooperativa, e pelos agricultores de um modo geral, o prefeito afirma que iniciou o governo pedindo aos secretários uma atenção especial para a burocracia que envolve o setor. “Pedi que não conversasse com os agricultores através de notificações ou apreensões de mercadorias… As atividades agrícolas normalmente são informais e a gente não fazia nada para ajudar o agricultor a se legalizar”.