Coluna Estância Velha
Uma semana de decisões
Essa semana a plenária da Câmara pode votar, enfim, o projeto que criar novos sete cargos em Função Gratificada para atuar no Hospital Getúlio Vargas. O projeto tem causado polêmica e discussões acerca de sua necessidade. Eu não sou da área de saúde, tampouco sou gestor ou político, no entanto tenho visto falarem tanto deste projeto – desde que ele chegou pela primeira vez à Câmara. A ideia, se necessária, vale a pena. Pensar na melhoria da saúde estanciense deve ser sempre uma prioridade de todos, no entanto, qual a real necessidade para isso? (é uma pergunta retórica, não necessita ser respondida). Acredito que, assim que subir para votação, serão tomadas as decisões corretas visando o melhor para a cidade. Pelo menos, é isso que esperamos de nossos gestores, que pensem na cidade antes de tomarem suas decisões e essas decisões sejam para beneficiar quem vive aqui. É esse o foco e é assim que deve ser o trabalho dos gestores.
SOBRE A FEIRA
Muitos comerciantes com quem conversei durante a Feira da Primavera no final de semana, comentaram que, apesar de não terem do que reclamar, o evento poderia ter sido maior caso tivesse sido mais divulgado. De fato, eu soube da feira por intermédio do chefe do departamento de Turismo da Prefeitura em um evento onde, coincidentemente, nos cruzamos. Havia uma capa na página do Facebook da Prefeitura e a divulgação de rua no final da última semana. Não só os comerciantes, como alguns visitantes falaram da falta de mídia do evento. Não foi pequeno, foi uma atividade de grande público, no entanto, ainda assim, poderia ter sido maior se as pessoas tomassem mais conhecimento. Eventos como o Encontro de Carros Antigos e o Moto Show tiveram grande participação por conta, claro de sua história, mas pela divulgação dada. É de se pensar.
O TIME DO ESTÂNCIA
Mesmo com a vantagem, o time do FC Estância Velha não conseguiu ficar com o troféu de campeão do Estadual Juvenil Série B. O time perdeu a partida contra o Inter de Santa Maria, na casa do adversário. No entanto, isso não é nenhum problema. O time chegou longe, subiu por esforço, garantiu a vaga na elite do campeonato no ano que vem e um vice-campeonato. Estamos falando de um time de nome e de força como o Inter de Santa Maria e, ainda assim, os estancienses conseguiram estar ao lado da equipe para jogar a final. Um parabéns gigante para o time que mostrou sua força e, mesmo não saindo campeão, mostrou sua força.
DETALHES
Quero, também, deixar registrado meu parabéns para a organização da Feira da Primavera. Não só pela feira, mas pela cidade que estava bonita e bem cuidada para receber os visitantes. A população, claro, pode sempre ajudar a deixar a cidade limpa e bonita, mas as iniciativas precisam partir da gestão – também. É o famoso “uma mão lava a outra”, a Administração faz a sua parte, a população faz a dela e quem ganha é Estância Velha. Parabéns aos envolvidos e que continuemos assim.