Coluna Dois Irmãos
Páscoa é tempo de reflexão, que tal fazer isso no final de semana?
– Bom dia para você que acordou acreditando que tudo vai dar certo hoje. E também para você que está animado com mais um feriadão.
– Aliás, aproveitando que é a última coluna da semana, já antecipo desejos de ótima Páscoa a todos, e, se puder recomendar apenas uma coisa, gostaria de pedir que não esqueça da parte espiritual.
– Saboreie seu ovo de chocolate, compre seu peixe (além de tradição, é questão de saúde), vá à sua igreja, reflita com (seu) Deus, mas não esqueça de parar, refletir no sentido da Páscoa. Não estou falando de religião, pois cada leitor tem a sua e respeito todas, pois são importantes, mas, sim, falo da parte espiritual, de tirarmos um momento para nossa própria reflexão.
– Que tal aproveitar o feriadão para fazer como Steve Jobs? Ele contou uma vez o que ele perguntava todos os dias: “estou feliz com o que estou fazendo?” E, se durante a semana toda, as respostas somassem mais ‘nãos’ que os ‘sins’, ele mudava completamente a rota e a sua vida. Nunca esqueçam que para algo novo acontecer, para algo novo entrar na nossa vida, é preciso não só deixar a janela aberta, mas também, abrir espaço.
– Um copo pela metade, para os otimistas, ele está metade cheio, mas para os pessimistas, está metade vazio. Depende a interpretação. Mas, a verdade é que, se o copo está cheio, não caberá mais nada dentro dele. E, se tiver com um pouco de água quente, não adianta colocar água gelada, que ela vai ficar morna. Você precisa jogar a água fora, abrir espaço para a água gelada, ou seja, precisamos abrir espaço para o novo, se o que tem não te satisfaz mais. Até porque, hoje somos outra pessoa, somos diferentes do que fomos ontem; e o que ontem estava bom, pode não estar bom hoje! Esta é a evolução da vida! Enfim, esta é a mensagem positiva do dia, finalizando com desejos de uma feliz e santa Páscoa a todos!
PICANTES
– Inaugurou no sábado a GP Pneus (Continental) na rua lateral da BR-116, perto das revendas Solidus e Braun. Sejam bem-vindos! Estão investindo na cidade, mas estão sem iluminação pública. Já pediram e ninguém fez nada, então, solicitaram uma mãozinha pra nós e tenho certeza que hoje mesmo a Prefeitura vai resolver isso…
– Dois Irmãos recebeu a visita de uma comitiva de Ramstein-Miesenbach, da região de Pfalz (Alemanha), pois a Prefeitura quer criar uma co-irmandade. Considero um importante passo! Parabéns!
– E os tiros na caravana do Lula? Uma coisa é jogar ovo, outra é …
– Falando em cadeia, esta “me caiu os butiá do bolso”: o MP botou alguns da Prefeitura de Teutônia para passar a Páscoa em cana. Mas, “me caiu os butiás” não porque o ex-prefeito, advogado e secretário da Saúde de lá foram para o xilindró com suspeita de fraude em licitação e tráfico de influência, mas porque Teutônia é uma cidade como Dois Irmãos, como as nossas, de origem alemã, e, nestas, aparentemente, há cuidado com a coisa pública. Os escândalos normalmente são “lá pra cima”, Brasil afora! Aliás, o nome da operação foi “schmutzige hände” (mãos sujas)…
– Bah, domingo é dia 1º de abril. E como não tem jornal no domingo, não poderei fazer minha tradicional coluna do Dia da Mentira, para felicidades de alguns e tristeza de outros. Que pena! Cuide-se para não cair em pegadinha no Dia do Bobo!
– Dois Irmãos não tem feira do peixe como nos municípios vizinhos, mas não é preciso ir longe. Quem quiser peixe fresquinho, tem ali no Pesque Pague Wiest. Se tiver, também, em algum outro lugar por aqui, não me avisaram!
– O secretário Nei esteve na Câmara conversando com os vereadores na segunda-feira. Elogio a participação, afinal, é importante valorizar os edis e informá-los, mas o discurso está dando o que falar.
– Não se esqueça que está aberto o prazo para a declaração do Imposto de Renda.
– Não deixem de ler a coluna do Giovani Eich de ontem, que fala do desconto sindical na folha de pagamento.