Conecte-se conosco

Coluna Nova Petrópolis

Em Nova Petrópolis é alcançado o limite da crítica

27/11/2018 - 11h00min

O secretário de Turismo, Paulo Staudt, fez uma declaração forte durante a abertura do Natal no Jardim da Serra Gaúcha, domingo de noite. Propôs que críticos se mudem para Gramado. Logo depois pediu desculpas pelo que classificou como um desabafo. Segundo ele, algumas pessoas de Nova Petrópolis estão exagerando nas críticas, chegando ao ponto de dizer nas redes sociais que Nova Petrópolis seria a “piada da Serra Gaúcha”, o que é igualmente forte.

NÃO É POR AÍ

Críticas sempre são válidas e o Poder Público precisa saber lidar com elas. Mas, por mais bem fundamentadas e consistentes que sejam as críticas, é inaceitável que alguém chame a própria cidade de piada e, pior, vinculando este termo depreciativo ao título do qual Nova Petrópolis tanto se orgulha: “O Jardim da Serra Gaúcha”.

SOBRE O NATAL

O evento de abertura da programação de Natal merece elogios. Houve ótima participação do público e foi muito bem aceita a proposta de começar a noite no Parque Aldeia do Imigrante, seguindo em procissão até a praça.

EMOCIONANTE

O lançamento do livro “Ser André Werkhausen Boone”, de André Werkhausen Boone, foi o momento mais emocionante da noite, causando lágrimas em várias pessoas, inclusive no prefeito Regis Hahn, que participou do ato. O autor do livro é deficiente visual e no livro conta momentos importantes de sua trajetória.

TECNOLOGIA NO TIRO

Sábado, durante o Baile do Rei, o presidente da Sociedade Linha Brasil, Celso Seefeld, destacou o fato de que a disputa de tiro de 2018 foi a primeira na história da sociedade feita com uma arma pneumática (com ar comprimido). Trata-se de uma tecnologia avançada e que não interferiu na precisão dos tiros, segundo os competidores. A grande vantagem é que, como essa não é uma arma de fogo, diminuiu consideravelmente a burocracia com o Exército e permite que os jovens de 12 anos também já pratiquem o esporte.

APLAUSOS

Parabéns à Rádio Imperial e, em especial, ao locutor Maicon Wingert, pelo sucesso do programa “Kerbfest”. Levado ao ar nas noites de terça-feira, o programa sempre conta com a participação ao vivo de uma banda alemã. Hoje de noite é a vez da Banda Tannenwald. Início às 20h.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.