Grêmio
Geromel desfalca o Grêmio na última rodada do Brasileirão
O Grêmio já tem um desfalque certo para o jogo do próximo domingo contra o Corinthians, na Arena, na última rodada do Brasileirão. O zagueiro Geromel recebeu o terceiro cartão amarelo no empate em 0 a 0 com o Vitória no Barradão, em Salvador, e terá de cumprir suspensão. Kannemann, Michel e Cícero também receberam amarelo, mas nenhum deles estava pendurado.
Sem o capitão na ausência de Maicon, o técnico Renato Gaúcho terá de improvisar mais uma vez no setor. Isso porque Paulo Miranda sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e não joga mais em 2018. Bressan, que seria outra opção, foi afastado do time desde o erro na semifinal da Libertadores, contra o River Plate, por preservação.
A tendência é de que Renato escale mais uma vez Marcelo Oliveira como zagueiro, ao lado de Kannemann. O volante Michel também é opção, mas assim como o lateral atua pelo lado esquerdo do campo, o que pode fazer o treinador buscar outra solução.
– Eu estou com esse problema, mas são os dois zagueiros que eu tenho. Vamos ver o que a gente vai ver, experimentar na semana, ver quem vai jogar por ali. Mas é um problema, é Marcelo, Michel, mais um canhoto. Vou estudar direitinho quem vai jogar no próximo domingo – afirmou o técnico após o empate no Barradão.
Com o resultado, o Grêmio se mantém em quarto lugar na tabela do Brasileirão, com 63 pontos, mas pode perder a posição para o São Paulo, que tem 62 e recebe o Sport no Morumbi nesta segunda-feira. O Tricolor retorna de Salvador no final da tarde de amanhã e retorna aos treinamentos na terça-feira. A partida contra o Corinthians, a última do time no ano, ocorre no próximo domingo, às 17h, na Arena.