Conecte-se conosco

Coluna Nova Petrópolis

Vereador Rodrigo Santos sobe o tom contra a Secretaria de Obras

05/12/2018 - 11h30min

Rodrigo Santos (Mongo – PSB) subiu o tom ao justificar dois pedidos de informação apresentados à Câmara de Vereadores nesta semana. Ele quer saber do Executivo quando serão realizadas melhorias nas ruas Rudolfo Guilherme Geiger, em Linha Araripe, e Emílio Dinnebier, em Linha Brasil. Segundo o vereador, estas mesmas solicitações foram feitas nos meses de julho e setembro, respectivamente. Ainda conforme Mongo, na época, o Executivo respondeu que as duas ruas estavam no cronograma de obras e seriam feitas “nas próximas semanas”. Pelo tom utilizado na tribuna nesta semana, a paciência dos moradores está no limite. E dos leiteiros também. De acordo com o Mongo, os transportadores de leite estavam conseguindo rodar, em média, 45 mil quilômetros com o mesmo pneu. Agora já é preciso trocar com 30 mil.

NO TEMPO DO FREITAS

Darlei Wolf (PSDB) apontou a Secretaria de Obras como destino da maioria dos pedidos de providência que partem do Legislativo. Até aí, nada de anormal. O município é caracterizado pela grande quantidade de estradas, algumas difíceis de manter em boas condições. Darlei obviamente sabe disso. Mesmo assim, entende que algo vai mal nas Obras. Ainda em sua fala, antes de Darlei, Rodrigo Santos foi mais enfático: no tempo do Freitas era melhor!

AUMENTO DE ITBI

Na sexta-feira, dia 30 de novembro, estava programada uma reunião entre funcionário municipais da Saúde e a administração para tratar do pagamento de insalubridade. É um impasse que já está criado há algum tempo e existem outras classes do funcionalismo que também reivindicam este direito. A tal reunião de sexta-feira acabou não acontecendo. Mas aconteceu outra reunião, da administração com os vereadores, se estendendo por quase toda a manhã. Nela foi aventada a possibilidade de se aumentar o ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis). A arrecadação extra resolveria o impasse sobre a insalubridade. Se esta for a opção do Executivo, haverá necessidade de aprovação na Câmara. Vereador não gosta de votar aumento de impostos. Nas prefeituras, dezembro é o mês preferido para tanto. A pergunta que fica é: os funcionários municipais que reivindicam o pagamento da insalubridade não vão acabar levando a culpa pelo aumento de impostos?

FICOU BOM

Ontem de manhã estava sendo reparado o asfalto na rótula da Taqi. Excelente notícia. Aquela situação na entrada da cidade foi alvo de muitas críticas. Mas a solução dos problemas também precisa ser ressaltada. Ficou bom.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.