Conecte-se conosco

Coluna Estância Velha

Operação Papai Noel começa

05/12/2018 - 11h30min

O comércio estanciense vai ter um reforço para que o final de ano não venha com surpresas desagradáveis. A Operação Papai Noel começou ontem e o reforço no efetivo para, especificamente, tomar conta das lojas já começou. É um momento que demanda mais atenção, afinal, as lojas costumam ficar abertas até mais tarde e em finais de semana, o que acaba por gerar uma atenção indevida de bandidos. É também a oportunidade para vermos o bom trabalho que fazem nossas forças de segurança. Estive conversando com o capitão Fábio Lima da Silveira, da Brigada Militar, e ele me comentou que em outros anos a operação fez a criminalidade diminuir. Ver a viatura e os agentes, geralmente, coíbe a ação criminosa e ver essa ação da guarnição ser reforçada ajuda muito na sensação de segurança.

DECORAÇÃO

Para quem passa pelo Centro, ver a decoração de Natal é algo que faz brilhar os olhos. A árvore montada no centro da Praça 1º de Maio e o presépio ao fundo deixam todo o centro bonito e no espírito natalino. No caminhódromo, na Presidente Vargas, a decoração também encanta. Foi um belo trabalho da Prefeitura e, principalmente, do departamento de Turismo. As noites em que há apresentações no PAC não são as únicas que o público tem para aproveitar. Além disso, a partir de hoje até o dia 21, o Papai Noel é também a atração da programação do Natal da Paz. Das 19h às 21h ele fica esperando pelas crianças.

OPERAÇÃO TAPA BURACO

Dei uma “passeada” pela cidade na manhã de ontem e notei que, em diversos pontos, está acontecendo a Operação Tapa-Buraco. Reclamações antigas estão sendo, finalmente, fechadas e resolvidas. É importante ressaltar que há problemas de muito tempo que a população cansou de pedir por uma solução, que agora foram fechados. Antes tarde do que nunca, é o que dizem. Há muito a ser feito ainda e, de fato, há uma cidade para ter os problemas resolvidos. Mas acredito que as ações, das menores às maiores, devem ser enaltecidas para que continuem.

RECONHECIMENTO

Volto a falar das estudantes Emilly e Stefane que tem como meta ir a Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, levar seu projeto de pesquisa para uma das maiores feiras científicas do planeta. Volto a falar, pois descobri que na mesma escola – o Anita Garibaldi, do Campo Grande – há outros dois projetos credenciados para feiras fora do Estado. Um deles para Porto Rico, em novembro de 2019 e outro para Fortaleza, em março. Todos estão atrás de verba para poderem participar dos eventos e agora eu pergunto: não deveria a educação receber mais incentivo? Sabemos das dificuldades que vivem os municípios e não, está não é uma crítica, mas uma reflexão. O nome da cidade indo para fora, sendo mostrado e exibido para todos, não deveria importar mais do que outras coisas onde o dinheiro é investido? Espero, de coração, que todos os grupos do Anita consigam os valores para participar das feiras, mas está na hora de repensar as prioridades.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.