Conecte-se conosco

Geral

Aviário de Presidente Lucena é o primeiro a ter energia solar

05/12/2018 - 14h01min

Atualizada em 05/12/2018 - 14h02min

Presidente Lucena – A rotina de quem trabalha no setor da agricultura familiar começa cedo, tendo que levantar muitas vezes na madrugada para cuidar do bem-estar dos animais, seja inverno ou verão.

Modernizar a produção, comprando tratores e implementos, e ter um aviário automatizado são medidas que visam minimizar o peso das tarefas. Aliado a isso, o pensamento do produtor Edimar Görke é obter economia de energia, por isso implantará 74 placas solares, jogando para a rede o excedente energético, gastando entre 90 e 95% a menos na conta de luz.

Tendo comprado a propriedade situada na Picada Schneider há 14 anos atrás, junto com a esposa, Regina, Edimar cria algumas cabeças de gado, plantando milho e aipim, além de hortaliças. Eles são pais de Luana, 24, e de Vitor, 17, e contam ainda com auxílio do genro Tomás. O primeiro aviário foi implantado em 2015.

Tanto o pavilhão novo foi financiado através do Sicredi, quanto o sistema de energia solar, por um prazo de 10 anos, e a juros baixos.

LEIA MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DESTA QUARTA-FEIRA

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.