Conecte-se conosco

Coluna Nova Petrópolis

Quatro nomes são cotados para a presidência da Acinp

29/01/2019 - 11h00min

Atualizada em 29/01/2019 - 14h47min

Jorge Dinnenbier, Neander Willrich, Eloi Wissmann e Margarida Neumann estão entre os cotados para encabeçar a chapa única que concorrerá à diretoria da Acinp. Com quatro nomes na mesa de negociações, ou até mais, os grupos que já se entenderam com relação ao consenso ainda não bateram o martelo sobre o nome do candidato a presidente. A assembleia acontece na noite de quinta-feira.

O DESAFIO DO ANO

Provavelmente o maior desafio do próximo presidente da Acinp seja o de planejar o Festimalha. Questões climáticas e econômicas tornam o evento cada vez mais complexo. Na comparação com 2018, pelo menos a – quase – certeza de que não haverá uma greve de caminhoneiros para atrapalhar o fluxo de turistas.

OUTRO DESAFIO

Falando em turistas e em desafios, lembrei do Panelão. No dia 1º de janeiro de 2019 completaram-se dois anos da morte por afogamento de um jovem de Porto Alegre que pulou naquele lugar, tendo o destino trágico de vários outros no passado. Mais dois anos sem que nada de prático tenha sido feito para acabar com aquele perigo. Eu sei que quem pula lá dentro tem total responsabilidade sobre os riscos e será o maior culpado pelo que vier a lhe acontecer. Mas essa situação deveria chamar a atenção das autoridades. É preciso pensar com a cabeça de um turista. A maioria deles ouve falar do Panelão como um grande atrativo turístico e não sabe do perigo que correrá durante a visita. Uma vez o ex-secretário-adjunto de Turismo, Andreas Schumann, explicou que as placas ao longo da ERS-235 são necessárias porque, sem elas, a vida dos moradores torna-se um inferno. Todo mundo quer saber onde é o Panelão. Quanto às autoridades, elas fingem não saber onde ele fica.

AUTORIDADES

Onde está escrito autoridades no tópico acima, leia-se os Três Poderes. Cada um tem os seus meios de colaborar para que e este problema se resolva.

NOVA NOVA PERTRÓPOLIS

Com mais de 600 seguidores, a página “Nova Nova Petrópolis” é uma das sensações de quem procura assuntos da política local no Facebook. Ela cumpre um importante papel de apontar problemas na administração municipal. Por exemplo, ruas esburacadas e o impasse envolvendo os funcionários da Saúde. Algumas postagens também se ocupam dos vereadores. Por outro lado, não está fazendo jus ao nome “Nova” quando limita suas publicações a críticas contra o atual governo. Uma nova cidade será construída com novas propostas e o debate sobre elas.

1.800 PESSOAS

O grupo de terceira idade Vila Rica, do bairro Piá, realizou no domingo o seu tradicional baile no Centro de Eventos. Na pessoa do presidente Darci Ackerman, ficam aqui registradas as congratulações a todos os integrantes do grupo pelo grandioso evento. Cheguei a me assustar ao ver o número de ônibus estacionados no entorno do Centro de Eventos. Uma maravilha de festa.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.