Conecte-se conosco

Geral

Bombeiros confirmam 200 desaparecidos em rompimento de barragem de Brumadinho

25/01/2019 - 18h57min

Atualizada em 30/01/2019 - 14h00min

O Corpo de Bombeiros confirmou que há pelo menos 200 pessoas desaparecidas depois que uma barragem se rompeu nesta sexta-feira (25), em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O rompimento ocorreu no começo desta tarde. Imagens aéreas mostram que um mar de lama destruiu casas da região do Córrego do Feijão.

Casa fica abaixo da lama após rompimento de barragem— Foto: TV Globo

Quatro feridos chegaram, até as 16h20, ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. O Corpo de Bombeiros confirmou por volta das 17h que havia aproximadamente 200 pessoas desaparecidas. A empresa diz que havia empregados no local do rompimento e que há possibilidade de vítimas.

Barragem se rompe em Brumadinho, na grande Belo Horizonte — Foto: Reprodução/TV Globo

A Vale informou que o rompimento ocorreu no início da tarde de hoje, na Mina Feijão. Segundo as primeiras informações, os rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.