Coluna Nova Petrópolis
EGR diz que acesso ao bairro Pousada da Neve começará a ser construído
Uma intermediação feita junto à Secretaria Estadual do Meio Ambiente é apontada como etapa burocrática que faltava para o início da construção do novo acesso ao bairro Pousada da Neve. A informação é da vereadora Kátia Zummach (PSDB). Segundo ela, estava faltando a liberação da Fepam, que atrasou por causa da troca de governo. Resolvida esta pendência, com a liberação ambiental já em posse da EGR, a previsão é de que obra comece nos próximos dias, conforme informou à vereadora o diretor Milton Cypel. Tudo depende da publicação da ordem de serviço para que a empresa Dobil, responsável pela obra, comece a trabalhar.
SEM CONVERSA
Chegam mais informações sobre o descontentamento da nova direção do Daer com a administração municipal. O motivo é o decreto de situação de emergência em Linha Temerária. O órgão estadual diz que a Prefeitura tomou a decisão e levou o caso para a Justiça sem que houvesse sequer uma reunião inicial com os representantes do novo governo. “Nem querem mais conversa com o prefeito lá no Daer”, afirma Kátia Zummach, acrescentando que situação parecida aconteceu na EGR em 2018.
SOBRE O DECRETO
O Daer diz que a estrada da Linha Temerária será recuperada, mas não por causa da situação de emergência ou da ordem judicial. Veremos o que acontece e como este impasse se resolve. Tanto faz, desde que a obra aconteça logo.
SOBRE O DECRETO II
Na semana passada a Rádio Studio FM divulgou notícia sobre caso parecido no município de Cotiporã, que solicita recuperação da estrada estadual que liga o município a Veranópolis. Para tanto, também decretou situação de emergência e entrou na Justiça, obtendo liminar. Em entrevista à emissora, o prefeito de Cotiporã, José Carlos Breda, afirma que Regis Hahn entrou em contato para se aconselhar sobre as medidas tomadas. Ou seja, o decreto de Nova Petrópolis foi inspirado em Cotiporã. Lá as obras também seguem sendo aguardadas.
DOAÇÕES DE SANGUE
A comunidade da Escola 1º de Maio, da Fazenda Pirajá, está mobilizada em busca de doadores de sangue para a aluna Ana Beatriz da Silva Gonçalves, internada no UTI do Hospital Conceição, em Porto Alegre, com diagnóstico de lúpus. Ela precisa de doações com urgência, conforme a escola. Doadores que forem ao hospital precisam identificar Ana como beneficiária.
APLAUSOS
Meu otimismo como gremista se renova ao ver surgir nas categorias de base um jogador como o pinhalense Thobias Fernandes. Quem o acompanha nas redes sociais pode conferir o vídeo do golaço que marcou de fora da área em jogo contra o Caxias. Um chute digno de jogador profissional. Parabéns!