Destaques
Paróquia São Pedro Apóstolo terá novo padre
Ivoti – A Paróquia São Pedro Apóstolo terá um novo o pároco, o padre Jacó André Wuaden. Ele que substituirá o padre Claudio Vicente Immig, que foi transferido para São Leopoldo. A celebração de posse acontecerá no domingo, dia 27, às 19h na igreja matriz e será presidida pelo bispo diocesano Dom Zeno Hastenteufel.
Quem é o novo padre
Padre Jacó é natural da cidade de São Paulo das Missões, mas sempre morou na Linha Niquel em Campina das Missões, onde trabalhava na agricultura. Sua vida religiosa iniciou em de 1997 no seminário Betânia em São Leopoldo. No ano seguinte foi para o seminário de Viamão, onde estudou filosofia na FAFIMC (Faculdade de Filosofia Nossa Senhora Imaculada Conceição) e teologia na PUCRS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul).
Conheça um pouco sobre o padre Jacó
O Dário, conversou com o novo padre que contou um pouco sobre sua trajetória de vida.
Diário: Em quais paróquias o senhor já atuou?
Padre Jacó: Em 2005 fui diácono na Paróquia São José de Novo Hamburgo, e em seguida fui nomeado para Gramado. Em 2006 rezei a primeira missa solene na Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho de Campina das Missões. Trabalhei como vigário paroquial em Gramado e também como administrador da Paróquia São Pedro. Em 2007 fui nomeado administrador da paróquia São João Batista e vigário em Gramado. Em janeiro de 2008 vim morar definitivamente para Sapiranga, onde resido até agora.
O que é a vida religiosa para o senhor?
Padre Jacó: Jesus chamou para apóstolos “aqueles que Ele quis”, depois de passar a noite em oração. A igreja viu nisso o chamado ao sacerdócio e também às outras formas de vida religiosa. É Jesus quem chama o jovem à vida sacerdotal, o que não é fácil. A vida religiosa exige muitas renúncias para ser “todo de Deus”, estar a serviço do seu reino para a edificação da igreja e a salvação das almas.
Expectativas de assumir a paróquia
O pároco está esperançoso para iniciar os trabalhos na comunidade católica de Ivoti e espera o apoio de todos. “Chego entre vós como um simples e humilde servo do Senhor. Que possamos juntos corresponder ao bem da igreja de Deus que se encontra nesta bela região de nossa diocese. Rezemos também para que sejam fecundos os trabalhos que serão realizados pelo Pe. Claudio Vicente Immig em sua nova missão”.
O padre Jacó também deixa uma mensagem para os fiéis, “Agradeço o belo exemplo que me dão tantos cristãos que oferecem a sua vida e o seu tempo com alegria. Este testemunho faz-me muito bem e me apoia na minha aspiração pessoal de superar o egoísmo para uma dedicação maior (Papa Francisco). Que a comunidade seja de fato a presença de Jesus Cristo no mundo!”