Conecte-se conosco

Destaques

Professora luta contra o câncer e estimula coragem em Dois Irmãos

22/01/2019 - 09h27min

Atualizada em 31/01/2019 - 10h27min

Dois Irmãos – Em meados de 2016, ela recebeu o diagnóstico. A descoberta do câncer de mama caiu feito uma bomba e, como ocorre com a maioria das pessoas, sentiu o mundo desabar, os pés pareciam sair do chão e chorou muito. Passou por momentos difíceis, até que virou o jogo e o sorriso revigorou. Ganhou força e, no caminho, se fortaleceu e a sua garra serve de estímulo para outras pessoas. Com estas poucas frases, podemos resumir um pouco da luta contra o câncer de mama da professora Márcia Regina Azevedo. A batalha está praticamente vencida. Depois de muita luta, medicações, cirurgias e, agora, finalizando um tratamento novo, a vida ganha um novo brilho e sentido ainda mais especial. Márcia passou por sessões de quimioterapia, radioterapia, retirou a mama, fez cirurgia plástica e, aos poucos, a luta vai dando espaço para os planos de viver cada vez mais a vida.

O estímulo e coragem a outras pessoas citados no início do texto é referente a uma decisão tomada há alguns meses por Márcia. Desde que iniciou o tratamento com o medicamento herceptin, ela decidiu usar as redes sociais e a cada aplicação, dividiu isso com os amigos. “No início, quando descobri o câncer, tive receio de contar. Mas, depois a gente vê que dividir isso é melhor, pois o carinho e a força que recebemos só vem para ajudar. A decisão das postagens com o tratamento foi algo que surgiu ao natural e me sinto muito feliz que isso, de alguma maneira, possa estar ajudando as pessoas. Sou muito grata a todos os comentários e apoio que recebi. Isso me mostrou o quanto estou cercada de pessoas boas e de boas energias”, disse ela.

BÔNUS EXTRA DE FELICIDADE

A cada mês e a cada etapa do tratamento, todos comemoram em comentários de força e estímulo. Agora, no final de janeiro, Márcia irá fazer a última aplicação da medicação. “Estou muito feliz. Hoje, posso dizer que estou vencendo o câncer. Não há mais sinais da doença e depois da última aplicação, será manter o monitoramento e seguir a vida. E se pude estimular e ajudar alguém nessa trajetória, só tenho a agradecer. Hoje, completar mais um ano de vida tem um significado diferente. Completar mais um ano de vida quando tem um bônus extra é maravilhoso! Aprendemos a valorizar os detalhes da vida e nos damos conta dos grandes presentes que temos: amores, família e amigos. Sou grata a todos e, com certeza, seguirei brindando porque a vida é tão rara”, disse ela, com um largo sorriso no rosto.

Reportagem completa na edição desta terça-feira.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.