Conecte-se conosco

Colunistas

…recolhe lixo, capina ruas e estradas, recolhe galhos…

03/04/2018 - 11h00min

Na coluna de ontem tracei um curto e superficial comentário sobre como o Estado brasileiro, aqui compreendidos todos os órgãos públicos, que chegou ao ponto de quebradeira geral. Saúde, educação e segurança, por exemplo, se o cidadão quer serviços melhores, precisa contratar serviços particulares. Aí paga duas vezes. Paga trabalhando de janeiro a maio só para pagar impostos e não tem os serviços correspondentes à sua disposição. Paga até três vezes. A luta de todos é trabalhar para sustentar este Estado que se transformou num feudo. Todos têm que trabalhar para sustentar seus privilégios. Aposentadoria, estabilidade no emprego, tudo é diferente e mais camarada para quem trabalha no governo. Não é esta a legítima escravidão? O pior de tudo é que os que estão dentro do Estado e nos tiram tudo que podem para se sustentar, não têm a mínima preocupação sem ver o país crescer. No município é a mesma coisa. Ninguém na Prefeitura liga para o crescimento de Ivoti, que fosse capaz de manter os serviços públicos municipais. Talvez esta trajetória de “crescimento que nem rabo de cavalo” tenha chegado ao fim. Finalmente, as próprias lideranças de Ivoti se conscientizaram que é preciso agir. O PIB de Ivoti caiu 40% em 20 anos e ninguém liga pra isso. São proporcionalmente 40% menos receita nos cofres do município, o que é um senhor buraco cavado por omissão de nossas lideranças políticas. Os vereadores também têm culpa, não são só os dois prefeitos que nos governaram durante este tempo todo.

300 METROS

Quais são os serviços que o município presta com toda a dinheirama que arrecada e que deve estar beirando os R$ 80 milhões por ano? Recolhe lixo, capina ruas e estradas, recolhe galhos e entulhos das ruas, sustenta entidades as mais diversas, fornece Ensino Fundamental e mantém as creches além da saúde. Quando as baratas começam a sair dos boeiros, faz a dedetização. Obras mesmo são poucas ou quase nada. Em outros anos duplicou a av. Bom Jardim. Uma obra dessas nem pensar nos dias de hoje. Na verdade, a Prefeitura não consegue pavimentar 300 metros de chão da avenida poeira. Aquela ligação do Centro com o Bom Pastor e que desafoga a av. Capivara. De tanto que gritaram, foi asfaltado um trecho onde havia moradores, mas faltaram 300 metros. Gente, são 300 metros que o município não consegue assumir de uma via fundamental para ligar o Centro ao Bom Pastor e toda a Morada do Sol. Muita gente acha que a antiga avenida poeira não existe mais. Continua sendo avenida poeira.

BOM PASTOR

Por falar em avenida poeira, o bairro Bom Pastor reclama de projeto para construção de uma sede que foi interditada outro dia. Foi interditada, diga-se de passagem, pela própria Prefeitura que ajudou na década de 90 na sua construção. Na gestão Arnaldo, o município fez o projeto e os moradores foram atrás de verbas de emendas parlamentares para a obra. Quando foram ver, o projeto não cabia no terreno. Portanto, tem que ser refeito.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.