Conecte-se conosco

Coluna Dois Irmãos

Falta de água e de luz e a primeira sessão do ano

04/02/2019 - 11h00min

Atualizada em 04/02/2019 - 11h18min

Hoje iniciam as sessões da Câmara de Vereadores. Após o “recesso legislativo” (que a gente conhece como férias), o trabalho reinicia hoje, com Sérgio Fink na presidência e a volta da vereadora Eliane Becker, que estava licenciada desde maio. Os demais tiveram a última sessão dia 11 de dezembro.

INTERESSANTE

Certamente será uma eleição interessante, devido a esta queda de braços entre MDB e Sérgio. Até porque, será o reencontro, visto que o presidente do MDB, o Marcos dos Santos (o Marcão da Via Sole) costumeiramente freqüenta as sessões. Mas a curiosidade maior não é sobre isso, afinal, os dois são amigos, mas, sim, sobre…

INDOMÁVEL

Estou curioso para ver a postura de Elony Nyland na Câmara. Sabe aquele ditado que as tias mais antigas diziam a respeito de alguns sobrinhos: “Ah, ninguém pode com a vida do fulano”. Já ouviu? Acho que o MDB não pode com a vida do Elo. Para quem não conhece este ditado, significa que sobrinho era meio indomável ou tinha atitudes nada convencionais ou não esperadas.

COLECIONADOR

Elony deu duas rasteiras no MDB, em uma colocando o Paulinho no PP na presidência. Em outra, Sérgio Fink. Em anos passados, digamos, também foi um pouco rebelde ao partido, ao votar contra vários projetos, inclusive o reajuste do IPTU. Foi um dos únicos corajosos a manter a palavra. E, ao que tudo indica “está de boas” no MDB. Ou será que não?

SEM LUZ

Caiu um poste às 9h da noite de terça passada e a luz só voltou às 7h da noite de quarta. Funcionários dispensados, empresas tendo prejuízos e atrasando o serviço. Ou será que o pessoal das verduras Becker, a Via Sole, a Marmoraria Central e outras conseguem trabalhar sem luz? Sem contar, o drama dos moradores. Tomar banho frio no verão não é problema, mas quem aguenta sem ventilador ou ar condicionado? E quem tem bebê, como a nossa ex-presidente da Câmara, Eliane?

DE NOVO

O mesmo drama aconteceu com moradores do Vale Direito, nas proximidades do Bar do Lui. Deu um estouro no transformador na noite de quarta e até metade da tarde de quinta, nada da RGE Sul. Mas aí vem o pior: se em 24h não foram nem resolver o problema do transformador, imagina quanto tempo demoraram depois que vários postes caíram com a ventania… Aliás, estamos falando mais disso na coluna de Morro e Herval, onde, se faltar luz, falta água e também o sinal de telefone.

PARA REFLETIR

– “Ir à Missa diminui riscos de depressão e protege contra o suicídio, diz estudo de Harvard”, é a manchete postada pela Paróquia do Morro Reuter.
– Você já se deu conta da quantidade de lojas e pequenos comércios que abrem e fecham as portas rapidamente em nossa cidade?
– Na sexta falamos da dificuldade em manter campeonatos ou os clubes funcionando. Pois há um caso que é fora de série: o Torneio de Verão. A cada ano se reinventa e aí está, lotando “a cancha do Santa”. Parabéns ao Hans, Naldi, Jorge Bauer e todos!
– Será que realmente foi um tornado ou um tufão aquele que causou o estrago todo no Vale Direito na quinta à tarde? Onde “pegou”, não sobrou nada, por sorte, não atingiu casas…
– A mensagem positiva do dia: “Ninguém pode construir em teu lugar as pontes que precisarás para atravessar o rio da vida. Ninguém, exceto tu, só tu”, Friedrich Nietzsche.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.