Conecte-se conosco

Colunistas

Linha Nova

27/02/2018 - 15h40min

O QUE ESPERAR NO RETORNO DA CÂMARA?

Muito trabalho, como sempre. A Câmara de Linha Nova é uma das melhores em termos de discussão. Falo em relação ao levantamento de demandas e posição. Gastos, nem preciso comentar. É uma das que mais poupa em recursos. Mudanças importantes deverão ocorrer como alteração do regimento interno e a contratação de um assessor jurídico, o que trará mais autonomia para a Câmara. O discurso do presidente Rodrigo é de diálogo, o que soa muito importante para um ano cheio de mudanças políticas a nível nacional. Ter diálogo é a base de tudo.

OS DADOS DO IPVA

O Diário divulgou uma tabela sobre os pagamentos do IPVA, com base nas informações da Receita Estadual, com sede em Novo Hamburgo. Primeiro, é importante ressaltar que os motoristas precisam ficar atentos aos prazos. O pagamento relacionado aos finais das placas ocorre em abril. É o último prazo. Em relação aos números, Linha Nova tem bons índices: são 540 pagantes. E, até a sexta-feira da semana passada, foram quitados 309. O valor total que já foi pago chega a R$ 170.174,70. Na região de cobertura do Diário, o município é um dos líderes dos motoristas que mais pagaram o IPVA.

RÁPIDAS

– A sugestão do vereador Jorge Schabarum (PMDB) sobre a realização de um bota-fora em Linha Nova deverá sair do papel. A ideia é que a população tenha um descarte para os eletrodomésticos que não usa mais. A empresa responsável ainda está estudando a data em que o evento será realizado.

– Então, quem não utilizará sua TV por conta da mudança de analógico para o digital e ainda não tem destino, aguarde. Um dia de bota-fora será realizado e a população poderá dar um destino a esse equipamento que não usa mais.

– Sobre o leilão das máquinas da Prefeitura, o prefeito Henrique Petry confirmou que ele deve ser realizado no início de março. Um edital com a data definida deverá sair na próxima semana.

– Nenhum projeto de lei foi enviado para a apreciação dos vereadores nesta primeira sessão.

– Foi divulgado a pendência dos municípios com a Receita. Em Linha Nova, o número de dívidas chega a 12 e o valor é de R$ 28.662,68.

– Atenção produtores: em São José do Hortêncio, os produtores rurais estão preocupados com os recorrentes furtos de bombas de irrigação. O presidente da Câmara do município vizinho também foi furtado. Fica o alerta geral.

– No início desta semana, o prefeito Henrique encontrou o prefeito de Hortêncio, Egídio Grohmann, para conversar sobre o seminário de Educação, que será feito pelos dois municípios. Na ocasião, também estavam os secretários de Educação, Marli (Linha Nova) e Cândido (Hortêncio). O evento vai acontecer nos dias15 e 16 de fevereiro, no Parque Municipal de Linha Nova.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.