Conecte-se conosco

Colunistas

Seguem as melhorias nas escolas para o retorno às aulas

13/02/2019 - 11h00min

Atualizada em 13/02/2019 - 14h22min

Limpeza das salas de aula, reforma de banheiro, dedetização e melhoria nas calhas, além de corte de grama nos pátios das escolas são alguns dos preparativos para a volta às aulas. Na Nova Vila, as funcionárias da limpeza se esmeraram nesta semana, para deixar tudo organizado e brilhando.

ABERTURA NA CÂMARA

A Abertura Oficial do Ano Letivo será realizada na terça-feira, dia 19 de fevereiro, nas dependências da Câmara de Vereadores. Os professores do município participarão de uma palestra.

ENSINO-APRENDIZAGEM

A secretária de Educação Monia Schunk destaca que neste ano letivo será trabalhada a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Esta base deve nortear o ensino em nível de país, dando as orientações do ensino nas áreas da Matemática, Língua Portuguesa, Ciências, História e Geografia, etc.

MILHO SECO E SILAGEM

Um serviço que está tendo continuidade nestes primeiros meses do ano é referente à preparação da silagem de milho, e a colheita doi milho seco. Os pequenos produtores recebem esse serviço da Prefeitura, através dos subsídios concedidos. É o milho silagem que auxilia no trato do gado durante os meses de inverno, quando as pastagens desaparecem dos campos. Já o milho seco é para tratar os animais da propriedade familiar e ainda vender alguma coisa parta os vizinhos e pecuárias.

CADASTRO

A sala do secretário da Agricultura, Luis Spaniol (Lui) contou com a presença de diversos produtores familiares rurais, interessados em fazer o cadastro de produtor. A data limite é o final de fevereiro. Quem não fizer o cadastro não terá direito aos benefícios propostos pela Prefeitura através do Proin.

POSTES ELETRIFICADOS

Ainda bem que a Prefeitura isolou a rua do Alambique, após a empresa de água mineral. Logo adiante caíram dois postes de luz, que estavam eletrificados até ontem à tarde. Com o temporal que ocorreu na segunda-feira à noite causou muitos problemas em todo o RS, demora até que chegam às nossas cidades do interior. Todos pagam as suas contas em dia e querem o serviço de energia restabelecido o quanto antes.

BEM, RECEBIDA

A responsável pelas visitas nas casas, prevenindo a questão da dengue, Rejane Arnold, tem sido muito bem recebida e acolhida pela comunidade. Como o município já teve larvas do mosquito aedes aegipty, todo o cuidado é pouco. Em 300 metros onde estiver a larva tem que ser feito um rastreamento para ver se o mosquito proliferou.

ESTADO

Técnicos do Estado devem vir entre hoje e amanhã para fazer um acompanhamento do serviço junto às armadilhas existentes, geralmente feitas com pneus, e que servem para descobrir se a larva de fato oferece perigo por aqui.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.