Destaques
Público surpreende outra vez na Colônia Japonesa
Ivoti – O público foi muito além das expectativas e surpreendeu os organizadores da 2ª Feira da Colônia Japonesa deste ano. O cálculo é que por volta de 4.000 a 5.000 pessoas circularam pelos mais diversos estandes da feira em busca da comida típica do Japão, raízes, farinhas especiais, frutas e verduras e orgânicos. A uva e as flores também estavam entre os produtos mais vendidos.
O famoso pastelzinho, mais conhecido por guiosá, o sushi, temaki, peixe frito, inarushi (trouxa de tofu frito), kamaboko (filé de peixe frito), tikuna (filé de peixe assado), nattó (soja fermentada), konnyaku (batata processada) e preparo com salmão foram algumas das iguarias servidas, além de doces, sucos e outros lanches doces e salgados.
Cedo da tarde já havia terminado alguns produtos que estavam à venda, e alguns produtores tiveram que ir em casa para buscar mais uva. As uvas vendidas foram a dedo de dama (benitaka e itália) e a elegante.
“Foi bom o movimento, na minha opinião, trouxe uns 300 quilos de uva e já vendemos quase trudo”, explicou Fábio Sirahata. Outro produtor destaca que já está sendo tudo preparado para em março começar a venda do peixe assado na taquara, que é um dos pratos mais requeridos pelos visitantes da feira. Bruna Schaab, de Picada Café, já está na sua 10ª visita à feira e comprou algumas plantas conhecidas por suculentas. “Sempre venho aqui, e hoje vim com o meu namorado, a mãe, tia, prima, veio a família toda”, afirmou.