Conecte-se conosco

Colunistas

O Município vai criar um cargo de mecânico para máquinas e veículos e que vai atuar na secretaria de Obras

18/02/2019 - 11h00min

Atualizada em 18/02/2019 - 14h30min

O projeto deve ser apreciado esta semana pelos vereadores e, caso seja aprovado, a contratação deve ser imediata. Inicialmente este ficaria responsável por serviços simples como troca de óleo e manutenção básica.

POUPAR

O objetivo dessa contratação é diminuir custos com oficinas. Este mecânico trabalharia tipo 20h semanais. Bom, a frota de veículos e máquinas do Município não é pouca e com certeza dá para economizar uma boa grana. Esse é o tipo de funcionário que se paga com economia de oficinas. O prefeito Daniel Rückert me adiantou que este profissional deve ser contratado por contrato e não por concurso público.

MUITO TEMPO

A contratação de um mecânico vem sendo discutida há muitos anos. Outras gestões já comentaram esta possibilidade, mas somente Daniel vai colocar em prática este desejo. Bom, o quanto este mecânico vai gerar de economia a gente verá com o tempo. Mas abre uma boa discussão. Será que não há outros setores que com planejamento não se consegue trabalhar diferente e economizar? Há pouco temo se contratou uma empresa para fazer roçadas. Ao invés de chamar novos operários e engrossar ainda mais a folha salarial, se contrata pessoas ou uma empresa por horas trabalhadas. A ideia é boa e pode gerar novas economias.

DESCASO I

Os vereadores pretendem enviar muito em breve uma moção de repúdio à Rio Grande Energia (RGE). Isso em função do descaso com a população de Picada Café. Seguidamente a gente escuta histórias de moradores, comunidades, bairros, enfim, pontos onde as pessoas chegam a ficar dois dias sem luz. Há pouco tempo isso ocorreu no Loteamento Encosta da Serra e na Picada Holanda.

DESCASO II

É bom ver os vereadores se mexendo. A gente sabe que nem sempre isso resolve, mas eles estão mostrando que estão aliados aos moradores e cobrando dos órgãos responsáveis, ou melhor, irresponsáveis. A gente sabe que em caso de temporais com muito vento é comum dar estragos, mas grande parte disso seria evitado se a RGE fizesse a manutenção na rede. Algo que não ocorre e quem paga a conta dessa irresponsabilidade é a população, aquela que se não pagar a conta em dia terá acrescido juros na próxima fatura.

NA PELE

Falando em irresponsabilidade, mais um caso desses alarmantes ocorreu neste sábado no Bairro Floresta. Eu gostaria que a RGE justificasse porque cortou a luz as 9h da manhã e só começou a substituir dois postes as 5h da tarde. Sim, os moradores ficaram um dia inteiro sem luz e sem explicação. Uma coisa é cortar a luz quando for trabalhar na rede, agora, cortar as 9 da manhã e só começar a trabalhar as 17h é chamar os usuários de bobos.

UNIÃO

Acho que está passando da hora da população se unir e acionar a RGE na justiça. Aliás, nestas horas faz falta um órgão de defesa do consumidor, o chamado PROCON. Que pena que não temos um órgão desse mais próximo de nós. Acredito que tenha só em Novo Hamburgo e Caxias do Sul, cidades maiores, o que dificulta para nossa população fazer uma reclamação. Mas, resta cobrar de nossas autoridades para que pressionem a RGE por um atendimento mais eficaz e rápido.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.