Notícias
Moro afirma que não havia motivos para adiar prisão de Lula
Curitiba – O juiz federal Sérgio Moro concedeu entrevista à CGTN América, canal de língua inglesa da China Global Television Network, na qual afirmou que não existia motivos para postergar o pedido de prisão do ex-presidente Lula. Segundo a TV chinesa, a conversa estava agendada há meses.
O magistrado declarou que o petista foi condenado por lavagem de dinheiro e corrupção e a sentença deveria ser cumprida. Além disso, afirmou que ainda se sente desconfortável ao falar a respeito do assunto.
Moro considerou Lula culpado no caso do Triplex no Guarujá, litoral paulista. O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) também condenou Lula, por unanimidade. Durante a semana, a defesa do ex-presidente impetrou dois pedidos de habeas corpus, no Supremo Tribunal Federal (STF) e Superior Tribunal de Justiça (STJ), mas ambos foram negados.
Neste sábado, 7, Lula discursou em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo, e afirmou que cumprirá a ordem judicial e se entregará à Polícia Federal (PF).