Conecte-se conosco

Colunistas

Brigamos e ganhamos

22/02/2019 - 11h00min

Atualizada em 22/02/2019 - 13h31min

Pois bem, esta semana foi enviada a Reforma da Previdência para o Congresso Nacional. Ela foi muito mais frouxa do que deveria ser. O ministro Paulo Guedes estava certo. Era para fazer tudo de uma vez para consertar o Brasil pra valer e não fazer uma mea-sola como é o costume. Ficou um pouco ruim para o próprio presidente por dois motivos. Em primeiro lugar ele é o responsável por uma reforma mais frouxa do que deveria ser. Em segundo lugar, deixou os militares de fora. Segundo o governo, dentro de um mês será apresentada a Reforma da Previdência dos militares. Porque ficaram de fora? Porque só daqui a 30 dias? Não ficou legal, sinceramente. Como eleitor de Bolsonaro, que via nele a salvação da pátria, estou profundamente decepcionado. O presidente está sendo corporativista. Por certo deveria esquecer o fato de ser capitão reformado do exército e se lembrar que agora é o presidente do Brasil, do povo brasileiro. Escolheu o lado do corporativismo. Por mais pressão que fizessem sobre ele, o fato de ter sido eleito pelo povo que confiou no que dizia na campanha, tinha que bastar para dar um chega para lá nos militares e incluir eles na Reforma da Previdência. Se a deles deverá ser um pouco diferente são outros quinhentos. Isto se discutiria no bojo do projeto desta semana, onde estão incluídos todo o povo brasileiro menos os militares. Ou melhor, menos ele próprio. Senhor presidente, estamos de olho!!!

MONITORAMENTO

Estão sendo instaladas as câmeras de vídeomonitoramento ao longo da Av.Presidente Lucena. Nada mais nada menos que sempre uma medida de segurança a mais. Vai inibir motoristas ruins, ladrões e assaltantes. E ajudar a identificar aqueles que não estão nem aí. A entrega oficial será na Brigada Militar e farão parte da solenidade a Polícia Civil, Brigada Militar, Consepro, autoridades municipais e público convidado. Falamos neste assunto há uns 10 anos para mais. Finalmente vai se concretizar a instalação das câmaras.

ÁGUA

É mais ou menos que nem a conquista da água, com a saída da Corsan de Ivoti. Batalhei por 20 anos. Com persistência, espírito de luta, denodo, sacrifício, se chega lá. Senão estaríamos no mínimo hoje com 30% da população sem água, e o restante consumiria aquela porcaria do Rio dos Sinos como é em Estância Velha. Quando não falta água, está suja. E graças a Deus, aqui temos água mineral. Podem tomar água da torneira que tem propriedades minerais. Há riqueza maior do que esta em Ivoti?

ATRAÇÃO

Conheço um casal que veio morar em Ivoti e foram parar aqui porque estavam no caminho da serra e resolveram passar na ida por Ivoti. Conversa vai, conversa vem e ficaram sabendo que a água consumida aqui não é tirada de rio ou represa. Ela vem direto de poço para nossas casas. E que ela tem propriedades minerais. Bem, são de Porto Alegre e inicialmente alugaram um apartamento aqui. Um ano depois compraram um. Agora são moradores daqui e não querem mais sair nunca mais. Se nós fosse frouxo, indolentes e parece que muitas vezes falta um mínimo de brio nas nossas principais lideranças, não teríamos conquistado a água. Mas naquele pequeno lapso de tempo nada disso aconteceu. Brigamos e ganhamos.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.