Conecte-se conosco

Colunistas destaque

A bandeira vermelha da discórdia em Dois Irmãos

25/06/2020 - 09h40min

Por

Mauri Marcelo Toni Dandel

 

BANDEIRA VERMELHA

– “Desde 2020 não tínhamos bandeira vermelha em Porto Alegre. Não é corneta, é informação”. Foi a mensagem que recebemos…

– Aliás, esta bandeira vermelha deixou todo mundo indignado. Que me desculpem os amigos colorados, mas qual bandeira vermelha que é boa e que traz alegria? Nenhuma! Ainda bem que esta não tem foice e martelo…

– Falando em vermelho, quem está pela região e não consegue ir para a Europa é o Paulo Hansen, ex-Vila Rosa, alvi-rubro. Hoje ele atua no mercado da bola. O campeonato alemão a todo vapor e ele “ilhado” aqui!

– Bah, já vi que a esta altura da leitura vai ter gente indignada com esta coluna também. Mas é só uma brincadeira! Sei que os tempos esteão difíceis, mas se você anda sem muita paciência, desligue a TV, largue o rádio de mão e pare de ler coisas sobre o coronavírus. Aposto que teus dias vão ficar melhores.

– Se quiser, faça como eu: não assisto mais um determinado canal de TV há quase três anos – nos últimos dois anos não liguei a TV 10 vezes, aliás – não sintonizo certa rádio da capital há um ano e meio, um grande jornal brasileiro não tem o prazer de minha leitura há uns dois anos, pois troquei-o por outros, e por aí vai. Não precisa ser radical, vai largando aos poucos.

– Aliás, tudo o que não te dá prazer, que te dá dor de cabeça ou não te deixa avançar, então, deixe para trás. Vale, inclusive, para esta coluna, se ela não for do seu agrado há mais de 30 dias!

– A propósito, já entrando na mensagem positiva do dia, você sabe o que Steve Jobs fazia? “Toda manhã ele se olhava no espelho e perguntava: ‘Se hoje fosse o último dia de minha vida, gostaria de fazer o que irei fazer hoje?’. Se a resposta fosse ‘não’ por 30 dias seguidos, ele sabia que era hora de mudar’”.

RÁPIDAS

– Agora, falando sério: tem gente que não está nem aí para bandeira vermelha. Você até pode fazer pouco caso do coronavírus, mas precisa se cuidar, se não for por você, faça em respeito aos outros. E precisa respeitar as autoridades! E, se discordar delas, leve seu ponto de vista até eles, não fique atrás da moita!

– Dias atrás um leitor nosso nos parou na rua e fez dois comentários: reclamou de quem anda de bicicleta na calçada e de muitos que deveriam dar o exemplo, mas que fazem caminhadas sem máscara.

– Parabéns a rádio Ivoti pela entrevista feita pelo Maurício Lima com Cleiton do JM e o Felipe Pires, o humorista das bandinhas. Hoje a noite tem mais!

– Como muitos empregos se foram, vamos perder um leitor de muitos anos, pois ele e sua família estão de mudança para Santa Cecília do Sul em busca de emprego. Sucesso Leandro Graeff e sua família nesta nova cidade!

– “Diz para o Mauri anunciar que temos um pré-candidato a vereador da rua Pedro Gregorius. Deixa mistério no ar por alguns dias”. Este recado foi repassado ao Paraná, nem precisei perguntar de quem se tratava. Conhecemos nosso eleitorado, diz o ditado. Então, desejo sucesso a ele nesta empreitada. Lembrando que se filiou ao PSB!

– Como a mensagem positiva está acima, finalizamos hoje adiantando o assunto de amanhã: “O Facebook, ‘sem querer querendo’, vai enganar muito candidato este ano!