Conecte-se conosco

Coluna Dois Irmãos

A histeria por Bálsamo Alemão e creolina em Dois Irmãos. E mais: histórias de superação em tempos difíceis

22/05/2020 - 16h29min

Atualizada em 22/05/2020 - 16h31min

BÁLSAMO ALEMÃO
Se você acha que foi só o álcool gel que causou histeria, então você está por fora. Sabe quais foram os dois produtos mais procurados? Balsamo Alemão e creolina!
Você acredita que uma farmácia vendeu, em dois meses, mais Balsamo Alemão do que em dois anos? Você sabia que uma pecuária vendeu, em dois meses, mais creolina do que tinha vendido desde que abriu as portas? Foi uma histeria, tudo porque as pessoas tinham medo do coronavírus!

CREOLINA
Detalhe: Bálsamo Alemão é remédio do tempo da vovó. Creolina também, dirá alguém. Mas, não: creolina é um desinfetante usado na criação de animais, tanto é que não se vende em farmácia, mas em pecuária. Mas não vamos discutir isso, cada qual com suas crenças, respeitamos a todos! O que estamos fazendo é: abrir espaço para o debate, tanto que entrevistaremos uma farmacêutica e um veterinário! Aguarde!

COLUNA DOS PARABÉNS
– Desejamos pronta recuperação à professora Kátia Kolling, que está vencendo a batalha contra o câncer de mama. A capa do Diário com ela e sua filha Bela, na terça, foi emocionante. É um exemplo de superação! (Na foto desta publicação/imagem: Melissa Costa)
– Por falar em capa e em superação, no dia 13 a manchete do Diário foi: “Vitorioso”. Parabéns pela garra que teve o nosso leitor Nativo, que está curado, depois de 37 dias internado.
– E por falar em história bonita, nossa contracapa de ontem trouxe a história de Ruan, filho da Cristiane e do Jackson Gatelli, ex-zagueiro do 7 e neto do Azulão. Parabéns a todos pela colaboração na campanha.
– Por falar nisso, o professor Léo, presidente da Câmara, já venceu a luta contra um câncer no intestino. Agora é só terminar o tratamento em casa.
– Aliás, fazemos menção também a um ex-secretário da Prefeitura que venceu a luta contra um câncer. Como não sei se poderia citá-lo, fica apenas o parabéns pela garra e pela vitória!
– E aí lembramos do amigo Giácomo, aqui do Diário, que está ótimo e que é um exemplo a todos nós!
– É isso aí, os tempos estão difíceis, mas temos exemplos de superação que precisam ser compartilhados. Nosso reconhecimento a todos pela luta e força a cada dia!
– Enfim, vocês viram quanta história bonita de superação? Pois é, puxamos estas histórias propositalmente. Sabe para quê? Para você se dar conta que estamos vivendo o inferno, com crise, falta de emprego e dinheiro, medo da doença, idosos trancados em casa, porém, temos muitos exemplos bonitos a nossa volta.
– Por este motivo, aqui, na Começo, você não lê diariamente tragédias do coronavírus que a TV tanto fala! Te convido, então, a prestar atenção também nas coisas boas da vida e parar de pensar só o lado negativo. Deus nunca deu uma cruz mais pesada a quem não possa carregar!
– E chegamos ao 50º dia da novena, para a nossa mensagem positiva do dia: “Um famoso trapezista estava tentando encorajar um aluno a fazer acrobacias no alto de um trapézio de um circo, mas o rapaz, com medo, não conseguia. Foi então que o professor lhe disse uma das mais extraordinárias frases: “Rapaz, lance seu coração sobre a barra que seu corpo acompanhará. O coração é símbolo da atividade criadora”. Quer dizer: Lance a fé sobre as dificuldades, lance a essência espiritual de seu ser sobre os obstáculos que sua parte material o acompanhará. Então, você há de ver que os obstáculos não tinham tanta resistência assim”. Lembrando que esta é a Novena dos 63 Dias, propagada pelo Abílio Diniz e Rafael Furlanetti.