Conecte-se conosco

Coluna Dois Irmãos

A Semana Santa em Dois Irmãos. E, vamos trabalhar, tocar a vida pra frente, tomando o cuidado necessário…

08/04/2020 - 15h27min

Atualizada em 08/04/2020 - 15h28min

AQUI NÃO, “CORONA”!
– Estamos deixando de publicar casos suspeitos. A ideia é publicar somente os confirmados, justamente para que a gente vá deixando um pouco de lado tanto assunto de coronavírus.
– Esta é a ideia. Ir retomando a vida e parar de falar tanto deste vírus, parar de perder tempo com conspiração, com ataques da seara política ou até perder tempo com WhatsApp. Vamos trabalhar, gente! Aliás, ontem era terça e parecia um sábado de pagamento, de tanto movimento no Centro.
– Mas, por favor, toquem suas vidas em frente, mas não esqueçam da precaução! Cuidem-se!
– Por falar nisso, se a tua empresa estiver realizando vendas ou entregas no sistema tele-entrega, mantenha contato com a gente. Alguma coisa poderemos divulgar sem custo ou teremos preço bem reduzido para colaborar contigo e também com o leitor que está em casa e não sabe que você tem este produto entregue em casa.
– Inclusive, queremos colocar a disposição do pessoal não só esta coluna, como os ‘stories’ do Instagram e do Facebook. Mantenha contato conosco!

SEMANA SANTA
Nunca pensei que teríamos um Domingo de Páscoa como este que teremos. Estamos na Semana Santa e amanhã celebramos a Quinta-Feira Santa, onde Jesus lavou os pés dos apóstolos. Foi um gesto de humildade, uma virtude tão em falta ultimamente, onde a humanidade está cada vez mais individualista. Aliás, quer maior gesto de humildade do que este da imagem postada pelo Rafael Furlanetti?

A humildade na Semana Santa, postada pelo Furla

COLUNA DOS PARABÉNS
– Parabéns! Parabéns ao nosso padre Dirceu, não deve ser fácil celebrar a Missa sem ter público. As Missas são transmitidos pelo Facebook.
– Parabéns também ao padre César, vi ele em cima de uma camioneta abençoando as ruas e a frente das casas no Morro, em pleno domingo a tarde. Coisa bonita de ver, dá uma calmaria
– Ontem, dia 7, foi Dia do Jornalista. Parabéns a todos, que vivem um dos piores momentos da vida, não só por ter que noticiar certas coisas, mas porque também têm que atravessar esta fase, sabe como? Trabalhando. E levando pedradas de maniqueístas (que acham que só o que eles pensam é o correto) e de quem não gosta da grande mídia, pois não sabem que o jornalismo daqui, feliz ou infelizmente, é diferente daquele da capital. É o mesmo que você criticar o Flamengo, mas por tabela atingir aqui o 7, União e Vila!
– A mensagem positiva do dia traz a mensagem para esta quarta e para quinta-feira também, dentro da Novena dos 63 Dias: “Posso vencer todas as coisas pelo poder de Cristo. Ele me dará forças”; e, “Mas eu sei bem em que creio e estou bem certo de que Ele é poderoso para guardar o meu tesouro até o dia apropriado de me entregar”, ambas de São Paulo.