Conecte-se conosco

Destaques

Acusado de furtar botijão de gás é preso em Dois Irmãos

25/05/2020 - 11h47min

Atualizada em 25/05/2020 - 11h49min

Furto ocorreu na tarde de ontem e foi flagrado por câmeras de segurança (Cred. Reprodução)

Dois Irmãos – Um rapaz foi preso em flagrante no final da tarde desse domingo, dia 24, depois de furtar um botijão de gás  de um laboratório do Centro e revendê-l0.  A ação foi flagrada por câmeras de segurança, por volta das 16h.

Um veículo Prisma se aproxima e o acusado, que estava no banco do carona da frente, desce, abre o porta-malas e retirada o gás, que estava nos fundos do prédio. Ele solta a válvula rapidamente e, depois de por botijão no porta-malas, o motorista e o acusado deixam o local. Momentos mais tarde, o veículo é flagrado estacionado perto de um posto de combustíveis no Centro. A Brigada Militar aborda o motorista, que é condutor de Uber, e ele contou que havia ido até o local com um rapaz. Os policiais localizaram o acusado, que confessou o crime. No entanto, ele já havia vendido o botijão por R$ 70,00. Os policiais e o acusado localizaram o comprador, que fez a devolução. Todos foram encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento de Novo Hamburgo e o acusado foi autuado em flagrante por furto. O motorista, na análise do delegado, não estava envolvido e foi citado como testemunha.

O delegado arbitrou fiança de R$ 1 mil e, até o final dessa manhã, o valor não havia sido pago e ele continuava preso, sob custódia no pátio da delegacia hamburguense. O motorista alegou que não sabia do furto, que somente levou o acusado até o local, sendo que ele é motorista de Uber. O dono do veículo também relatou que não tinha envolvimento com o furto.