Conecte-se conosco

Esporte

Alvo do City, imprensa inglesa elogia volante gremista

27/05/2020 - 10h59min

Matheus Henrique poderá atuar na Premiere League (FOTO LUCAS UEBEL)

Titular absoluto de Renato Portaluppi em 2020, o volante Matheus Henrique virou notícia na Terra da Rainha. De acordo com o site Manchester Evening News, o jogador de 22 anos seria alvo do Manchester City na próxima janela de transferências.

O gremista, inclusive, é citado como possível substituto de outro brasileiro da equipe inglesa. Trata-se de Fernandinho, que participou das duas últimas campanhas da seleção brasileira na Copa do Mundo. O meio-campista de 35 anos estaria de saída do clube, abrindo vaga para mais um estrangeiro, que em tese, seria Matheus Henrique.

O volante teve boa temporada em 2019 e começou este ano em alta, graças a sua participação como titular do Brasil no pré-olímpico, que deu a vaga ao país nas Olimpíadas de Tóquio. Matheus é descrito pela imprensa britânica como “um meio-campista completo, que tem um impressionante jogo de passes, capacidade de ditar o andamento dos jogos e se mostra tão confortável em invadir a área adversária quanto em proteger seus próprios defensores e que também tem um drible afiado e bom chute à distância”.

O Grêmio, no entanto, ainda não recebeu nenhuma sondagem pelo jogador. O clube renovou seu contrato ainda em 2019, extendendo o vínculo com o clube até 2023. Sua multa rescisória gira em torno de 80 milhões de euros (cerca de R$ 466,4 milhões).