Conecte-se conosco

Notícias

Amigas organizam campanha de arrecadação de produtos para famílias carentes em Dois Irmãos

23/05/2020 - 09h41min

(foto: Divulgação/PMDI)

Dois Irmãos – Com a intenção de auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade social devido à pandemia do coronavírus, as dois-irmonenses, Camila Nienow e Franciele Abbeg Eidt, realizaram uma campanha de arrecadação de produtos de higiene e limpeza. As doações foram repassadas, na tarde da quinta-feira, 21, para o Departamento de Assistência Social do Município, que destinará às famílias. As doações foram entregues ao secretário da Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente, Afonso Bastian, e a chefe do Departamento de Assistência Social, Leila Giehl, pelas organizadoras da campanha.

Segundo Camila Nienow, a intenção da ação é levar às famílias que mais precisam a informação e os instrumentos necessários para que elas possam seguir todas as recomendações das organizações e instituições da área de saúde em meio à pandemia. “É prestar auxílio naquilo que pedimos todos os dias para nossas próprias famílias e amigos: lavem as mãos, higienizem a casa, roupas e as mercadorias, usem máscara quando tiverem que sair, evitem tocar nos olhos, boca e nariz, cuidem de si e dos outros. Para as famílias mais carentes, contudo, muitas vezes seguir essas recomendações significa também ter que escolher entre comprar comida ou produtos de higiene”, disse Camila.

Faleceu Ilore Pache Viana em Dois Irmãos
Além dos produtos, elas também elaboraram panfletos com medidas de higiene para se prevenir contra o vírus. “Tudo isso só foi possível devido à imensa ajuda e doações que recebemos do São Beiçado F.C.F., da Grafdil, da Lotérica Parada da Sorte, de Morro Reuter, e de nossos amigos, que nos auxiliaram não só com doações, mas também com seu tempo e com divulgações da campanha”, acrescenta Franciele.

Morre sócio da Imobiliária Blume de Dois Irmãos
Afonso agradece a iniciativa delas e ressalta que as doações recebidas serão incluídas nas cestas básicas oferecidas pelo Município, além de poder auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade social com mais frequência.
A primeira etapa da campanha contou com a doação de 40 kits do São Beiçado e impressão de 70 panfletos da Grafdil. A campanha de arrecadação de produtos ou dinheiro continua.

Quem quiser colaborar, poderá contatar as organizadoras pelo telefone (51) 98039-6167 (Camila) ou (51) 99312-1358 (Franciele).