Conecte-se conosco

Coluna Dois Irmãos

As 354 cargas de água que a Corsan trouxe para Dois Irmãos poderia transformar o campo do 7 em uma piscina com 1,2 metros de profundidade

25/05/2020 - 10h53min

Atualizada em 25/05/2020 - 15h16min

LOUCURA, LOUCURA!
A frase acima é apenas para chamar a atenção para dois assuntos! Assunto um: você tem ideia do quanto representa a quantidade de água que a Corsan trouxe para Dois Irmãos?
Foram 354 cargas, ou seja, se todas as carretas estacionassem uma atrás da outra daria 7km! Imagina, daria um engarrafamento do trevo até o Travessão!

12.000.000
Foram 12 milhões de litros de água. Tem ideia de quanto isso significa? Seria suficiente para transformar um campo de futebol em uma grande piscina.
Por exemplo: com esta água daria para colocar um metro e 20cm de água (de profundidade), tornando o campo do 7, Vila ou União – que tem lá seus 10.000m2 – em uma grande piscina!
Mas isso é assunto para outro dia, onde explicaremos com exatidão estes números curiosos, por hoje, apenas prestamos nosso elogio ao Oneide e a Corsan pela gincana que fez para não deixar faltar água aqui!

*Nota: este conteúdo faz parte da coluna Começo de Conversa.
Mauri Toni Dandel: Estamos a seis meses das eleições e a dúvida é quem serão os candidatos da região?

QUEDA DE BRAÇO
Os vereadores Elony e Sérgio estão proporcionando bons debates na Câmara. Se antes eram colegas dentro do MDB, já eram adversários na tentativa de ser vice do Jerri, mas agora são adversários de verdade, pois estão em partidos opostos. Ah, nos idos de 2017, também eram adversários, mas por outro motivo: Sérgio defendia o governo e Elony criticava (nos tempos em que deixou de ser secretário).

O 21º Caderno do 60º Aniversário Dois Irmãos e a Começo de Conversa chegando a 20 anos

COLUNA DOS PARABÉNS
– Parabéns aos veteranos do Vila Rosa pela campanha de arrecadação e doação de 180 cestas básicas.
– Felicitações ao CTG Amigos da Tradição de Herval pela campanha arrecadando donativos. Gesto impar, inclusive dos demais galpões da 30ª RT.
– Da mesma forma, felicitamos times festivos, a Hunsrück, voluntárias do hospital, a Carla Simões, São Bei, Balança, Los Guapos, Minuano, enfim, a todos que estão fazendo campanhas. Inclusive empresários que doam alimentos e máscaras, como o Sérgio da Daiane, o Marciano e a Ivete da terraplanagem e outros tantos.
– Felicitações à merendeira Tia Irena, que se dedicou 30 anos à escola Albano, no Travessão! E foi nossa contracapa dia 12.
– Parabéns ao Kroetz e todos que doam sangue, ajudando quem precisa.
– Enfim, agradecemos a todos que gostaram da coluna de sexta, pois recebemos comentários elogiosos sobre os relatos vitoriosos na luta contra o câncer. “Foi uma injeção de ânimo para minha mãe que está sem sair de casa há quase dois meses”, nos contou um. Nós é que agradecemos!
– Por falar nisso, “de duas coisas você já pode estar certo:
Qualquer experiência que nos tortura a alma traz a oportunidade de crescermos com ela. E, a segunda: a maior parte dos transtornos desta vida está dentro de nós mesmos; felizmente a solução para eles também está ali, pois o mistério bendito, Deus, também pode habitar dentro de nós”.
– Por fim, a mensagem positiva do dia: “Apodere-se hoje de otimismo, que é pensamento positivo iluminado. Quando nossa mente está cheia de otimismo, nossas forças naturais recriadoras são estimadas por Deus. O otimismo tem seus alicerces firmados na fé, na expectativa e na esperança. Esteja confiante de que existe uma solução certa para todos os problemas”.