Conecte-se conosco

Destaques

Aulas seguirão suspensas até o fim de abril

31/03/2020 - 15h01min

Atualizada em 31/03/2020 - 16h19min

Medida foi anunciada em live na tarde desta terça (31)

Durante sua transmissão diária pela página do Governo do Estado no Facebook, realizada na tarde desta terça-feira, 31, o governador Eduardo Leite anunciou que vai estender o prazo de suspensão das aulas da rede estadual e em todas as instituições públicas e privadas de ensino até o fim de abril. A medida se deve a mais uma iniciativa de combate e preservação mediante ao surto de Coronavírus, que já tem 274 casos confirmados e quatro mortes.

O último anúncio de suspensão das aulas ocorreu no último dia 16, e na oportunidade, a previsão de retorno seria para o dia 3 de abril. Em seu pronunciamento, Eduardo Leite reiterou que não é possível estabelecer prazos neste momento, nem prever os acontecimentos relacionados a doença.

“Trata-se de um comprometimento com a saúde das famílias por todo o Estado. Embora nos jovens não se verifique maior letalidade pela doença, eles são agentes transmissores. Se tornam agentes com potencial muito forte na disseminação da doença”, apontou Leite. Por fim, o governador indicou que preventivamente a rede de ensino está suspensa até 30 de abril.