Conecte-se conosco

Notícias

Bebê de 12 dias engasgado é salvo por policial militar em Portão

30/05/2020 - 09h53min

Portão – Na noite da terça-feira (26), o Soldado Eldson, do Grupo Rodoviário de Portão, foi surpreendido às margens do Km 09 da ERS-240, por uma mãe que estava desesperada e procurou o policial pedindo ajuda. Seu bebê encontrava-se em casa e estaria engasgado e com dificuldades para respirar.

O policial militar informou o caso  à sala de operações e solicitou que fosse efetuado contato com os bombeiros, para que procedessem o resgate da criança.

Ao chegar à residência o soldado encontrou o recém nascido , de apenas de 12 dias, com a face roxa e vias aéreas obstruídas. O policial efetuou as manobras para desobstrução e  conseguiu fazer com que Gabriel voltasse a respiração com normalidade. O bebê foi encaminhado ao hospital de Portão, pelos Corpo de Bombeiros.

A mãe Mariana e o pai Fabrício compareceram nesta sexta-feira (29), no Grupo Rodoviário de Portão para que a família pudesse conhecer o policial que salvou a vida do pequeno Gabriel. Durante o encontro eles demonstraram a imensa gratidão pelo socorro recebido.