Como saber se um óculos é original e no que prestar atenção?

Exatamente por saber a função que o óculos de sol tem, é fundamental adquiri-los em sua versão original, já que os falsificados, embora tenham preços mais baixos, não garantem um bom custo-benefício. Assim, é preciso estar atento a alguns detalhes para identificar quando os óculos são verdadeiros e quando eles são falsos.

Quem se preocupa com a própria saúde e com o bolso deve preferir sempre os óculos originais. Isso porque estamos falando da proteção que os olhos merecem, além de um investimento importante.

No caso dos óculos de sol, apenas os modelos verdadeiros garantem o real bloqueio dos raios UV, impedindo que a pupila receba-os diretamente, o que, a longo prazo, pode prejudicar os seus olhos. Já no caso das armações com grau, os produtos originais garantem que a lente é adequada à correção que a sua visão precisa. Ela também é mais resistente, principalmente por ter sido fabricada com componentes de qualidade.

Além disso, ao adquirir óculos originais, você se assegura de que está investindo em uma mercadoria de alto padrão e com durabilidade maior, proporcionando um bom custo-benefício. Tal fator é ainda mais importante quando se considera que tanto os modelos de sol quanto os de grau, que são um adorno de muito uso.

Portanto, a chance de ele cair no chão ou sofrer impactos é grande, o que exige resistência do material do qual é feito.

DETALHES

Alguns detalhes, se bem observados, podem indicar se os óculos são originais. Os falsificados apresentam as cores em tons diferentes em relação àqueles, em razão da matéria-prima de qualidade inferior.

Também é importante observar as partes metálicas do produto, principalmente a que fica localizada nas dobras da armação, chamadas de charneiras. Se elas forem frágeis, feias e rígidas, impedindo que as hastes dos óculos se abram e se fechem com facilidade, isso é um sinal de que eles não são verdadeiros.

EMBALAGEM

A embalagem que armazena os óculos também é um indicativo se ele é original ou não. Se for, o acessório virá, no caso dos Ray-Ban, por exemplo, em uma bolsinha de couro e com a logo da marca prensada no botão. Para os modelos da Dolce & Gabbana, o produto deverá vir armazenado em uma caixa resistente, em formato triangular.

Portanto, desconfie se a mercadoria vier acompanhada de sacos plásticos, ou em bolsinhas com qualidade inferior. A logo da marca também pode vir com defeitos e irregularidades no caso de embalagens dos produtos falsificados e eles estarão desacompanhados de folhetos informativos ou certificado de garantia.

CÓDIGO DE BARRAS

O código de barras é a identidade de um produto. Por isso, cada um tem o seu e, se ele for verdadeiro, a peça virá acompanhada de um selo contendo a identificação, além de informações relacionadas ao modelo, à cor e ao tamanho do acessório. Fique atento a isso, pois as versões falsificadas geralmente não têm código de barras.

Ao adquirir um óculos de sol ou de grau, seja para proteção contra os raios solares ou para melhorar a visão, é preciso estar sempre atento aos detalhes e colocar em prática as dicas dadas sobre como saber se um óculos é original.

Para isso, você deve analisar o acabamento, as lentes, a marcação, os detalhes, a embalagem e a presença do código de barras. Se todos esses fatores atenderem ao que se pode esperar de um produto verdadeiro, compre com segurança.

Por outro lado, se o produto pecar em algum dos requisitos, evite comprá-lo, pois estamos falando de questões relacionadas à sua saúde e ao bom uso do seu dinheiro. Pense nisso!

Para esclarecer dúvidas ou sugestões pode entrar em contato através do e-mail: [email protected], ou pelo whatsapp:(51)99484845 ou pelo telefone:(51)3564-1352.