Seis dicas para cuidar bem das lentes dos óculos de grau e de sol

Óculos são acessórios que aliam estilo e funcionalidade. Armações de grau e solares trazem saúde, estilo, conforto e qualidade à visão das pessoas de todas as idades. Para isso, as lentes necessitam de cuidado. Nada pior que belos óculos escuros com lentes engorduradas após um dia de atividades ao ar livre, como praia, piscina ou churrasco. Lentes de grau, por exemplo, mesmo com o melhor e mais caro tratamento antirreflexo, têm sua eficácia comprometida se não estiverem bem cuidadas.

Para entender melhor como garantir o bom uso e a vida útil das lentes, a Hahn traz dicas para o dia a dia.

Confira das dicas da Hahn em óculos:

1 – Mantenha sempre seus óculos no estojo, pois ficarão protegidos de atritos e incidentes. E, ao guardá-los, certifique-se de que estão na posição correta dentro do estojo, a fim de garantir o bom estado das lentes.

2 – Se você é usuário frequente de óculos, crie uma rotina diária de higienizá-los com o kit de limpeza da Hahn.

3 – Produtos químicos como álcool, perfume, solvente, acetona e protetor solar podem danificar os óculos.

4- A vida útil do tratamento antirreflexo de lentes pode ser reduzida quando expostas a situações extremas – como o vapor do forno. Uma dica para quem cozinha e abre o forno quente com frequência é manter a cabeça levemente virada, evitando que o rosto (e, consequentemente, os óculos) recebam o vapor diretamente.

5 – Óculos e altas temperaturas não combinam: evite guardar armações de receituário e óculos solares dentro do carro, mesmo dentro do estojo.

6- Pelo menos a cada três meses, visite as lojas Hahn para ajustar seus óculos.

Para dúvidas ou comentários podem enviar e-mail para [email protected], por whatsapp 5199484845, por telefone 5135641352 ou pelas nossas redes sociais @usehahn.