Conecte-se conosco

Destaques

Brigada impede mulheres de cometerem possíveis furtos em Nova Petrópolis

20/04/2020 - 16h37min

Atualizada em 20/04/2020 - 17h54min

Dentro do veículo estavam diversas bolsas, que possivelmente seriam usadas para furtos (Créd.: Brigada Militar)

Nova Petrópolis – A Brigada Militar do município abordou três mulheres em atitudes suspeitas por volta das 13h desta segunda-feira, 20. Os policiais estavam em patrulhamento na área central quando suspeitaram de um Vectra, com placas de Viamão, chegando em Nova Petrópolis.

O veículo foi abordado na rua Presidente Lucena, e foi constatado que haviam três mulheres no interior, todas com antecedentes por furtos no comércio em várias cidades. Uma delas, de 49 anos, também com antecedentes por estelionato, receptações, furtos, roubos, tráfico de drogas, é moradora de Alvora e está em prisão domiciliar e não poderia estar fora de sua área.

As três não souberam responder o que faziam ou pretendiam no município. Em revista ao veículo, foram encontradas diversas bolsas e sacolas plásticas, todas grandes e vazias, além de pequenas tesouras. “Com certeza elas não estavam com boas intensões”, disse a Brigada Militar. Os materiais foram confiscados.

Ficaram a pé

O veículo abordado está com o licenciamento vencido, além de possuir restrição judicial, e a condutora não ter carteira de habilitação. Por esses motivos, o carro foi recolhido. A mulher que cumpre pena no regime domiciliar foi conduzida à delegacia para registro. As outras duas são moradoras de Canoas, uma de 44 anos, com antecedentes por estelionatos, posses de entorpecentes e furtos, e a outra de 38 anos, com antecedentes por furtos, que cumpre pena no regime semiaberto. Ambas foram liberadas e ficaram a pé.